Planejamento de Marketing

Planejar, executar e mensurar suas ações de marketing digital.
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Baseado em nossa metodologia de Inbound Marketing, devemos considerar nosso planejamento de marketing digital nas seguintes ações:

  • Gestão de leads, prospect e clientes
  • Conteúdo
  • Estrutura do site/blog
  • Otimização site
  • Campanhas pontuais e-mail marketing
  • Redes sociais e mídias pagas.

Diagnóstico

É quando  teremos o primeiro contato com nosso cliente, onde iremos conhecer melhor sua empresa, sua estrutura, seus produtos e serviços, concorrentes e público-alvo.

Objetivos e metas

Esta é a parte onde iremos definir juntamente com a empresa  os objetivos e metas do nosso planejamento de marketing digital:

  • Qual objetivo de ter ações de marketing digital na minha empresa.
  • Qual será a meta a ser alcançada.
  • Quais as ações a serem realizadas
  • Como iremos medir essas ações de marketing digital
  • Análise e ajustes das ações de marketing digital

Próximas Etapas

A parte de Planejamento de Marketing Digital é  primordial para o sucesso de suas ações de marketing, após a definição do diagnóstico com informações sobre o segmento de trabalho e a definição da (s) meta (s), vem a próxima etapa que é a construção da estratégia:

Palavras chaves

Palavras-chave podem ser definidas como as que são pesquisadas pelas pessoas nos motores de busca quando têm o objetivo de encontrar uma resposta ou uma solução para seus problemas.

Para o lado de quem produz conteúdo, as palavras-chave podem ser vistas como uma forma de indexar os materiais publicados

Buy persona

Personas são representações fictícias do seus clientes ideais. Elas são baseadas em dados reais sobre as características demográficas e comportamento dos seus clientes, assim como uma criação de suas histórias pessoais, motivações, objetivos, desafios e preocupações.

Jornada de compras

A jornada de compra é o caminho que um determinado perfil de comprador percorre antes de comprar. São etapas que todos os compradores passam, na maioria das vezes sem nem mesmo saber que estão passando por elas.

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Marketing de conteúdo

Maneira de engajar seu público-alvo crescer sua rede de clientes e potenciais clientes, através de conteúdo relevante e valioso, atraindo, evolvendo e gerando valor nas pessoas. É gerar uma percepção positiva, e gerar mais negócios.

Calendário editorial

É uma ferramenta de marketing digital onde é planejado e documentado sua estratégia de conteúdo. Para isso, é preciso fazer uma série de definições, como: Frequência de postagem no blog: escolher uma frequência para publicar no blog é importante para manter a consistência.

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Plano de comunicação

Um planejamento de comunicação permite definir qual o público mais adequado para receber a informação, com base nos objetivos da transmissão da mensagem, além de mapear as soluções e estratégias de comunicação, custos e cronograma de implantação das ações descritas.

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