Inbound Marketing
Atraia novos clientes com Inbound Marketing
Apenas 3% das pessoas estão comprando e somente 7% estão dispostos a ouvir sobre a sua marca.
Por isso, utilizar estratégias de Inbound Marketing para o seu negócio é tão importante. Através delas, será possível atrair o interesse do seu público ideal e direcioná-lo sutilmente até o momento da venda.
Como funciona uma estratégia de Inbound Marketing?
- Atração: para levar ,mais visitas para seu site;
- Relacionamento: transformar visitantes em leads oferecendo conteúdos relevantes
- Conversão: Preparar e qualificar o lead para abordagem comercial.
Jornada de Compra e o Inbound Marketing
Antes de vender um produto ou serviço e a fim de evitar desperdícios de tempo e dinheiro com estratégias de venda que não trarão resultados, é necessário que a marca entenda que nem todos os usuários estão prontos para comprar.
Isso não quer dizer que seu produto ou serviço não é atrativo o suficiente, apenas que ele ainda não está pronto para comprá-lo.
Por isso, as estratégias de Inbound Marketing, seguem as seguintes etapas:
- Topo do Funil
Nessa fase, a pessoa está reconhecendo que tem um problema e entendendo que precisa resolvê-lo. Este é o momento de ganhar a sua confiança e mostrar que a sua marca entende o que ele está passando.
- Meio do Funil:
Aqui começamos a falar com pessoas que estão buscando uma solução para um problema. Nesta etapa, você pode amadurecer seus leads trazendo ideias, dicas e conteúdos mais aprofundados com soluções que irão ajudá-lo a resolver sua dor, dentre elas a sua, para que ele analise todas opções.
- Fundo do Funil:
Quase pronto para a abordagem comercial, aqui falaremos com os leads qualificados. A abordagem aqui será de mostrar que a sua solução é a opção ideal, apresentando benefícios, cases de sucesso, depoimentos ou oferecendo testes gratuitos para que ele decida pelo seu produto/serviço.
Benefícios do Inbound Marketing
Aplicar estratégias de Inbound Marketing para a sua marca, permite que você gere novos leads com um custo de aquisição até 62% menor e com 20% mais chance de gerar vendas.
A AMarketing é especializada no planejamento e produção de conteúdos e estratégias para Inbound Marketing e possui profissionais certificados nas principais plataformas do segmento para ajudar a sua empresa a alcançar os melhores resultados em atração e conversão de leads.
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