Inbound Marketing

Atraia novos clientes com Inbound Marketing

Apenas 3% das pessoas estão comprando e somente 7% estão dispostos a ouvir sobre a sua marca.

Por isso, utilizar estratégias de Inbound Marketing para o seu negócio é tão importante. Através delas, será possível atrair o interesse do seu público ideal e direcioná-lo sutilmente até o momento da venda.

Como funciona uma estratégia de Inbound Marketing?

  1. Atração: para levar ,mais visitas para seu site;
  2. Relacionamento: transformar visitantes em leads oferecendo conteúdos relevantes
  3. Conversão: Preparar e qualificar o lead para abordagem comercial.

Metodologia Inbound Marketing

 

Jornada de Compra e o Inbound Marketing

Antes de vender um produto ou serviço e a fim de evitar desperdícios de tempo e dinheiro com estratégias de venda que não trarão resultados, é necessário que a marca entenda que nem todos os usuários estão prontos para comprar.

Isso não quer dizer que seu produto ou serviço não é atrativo o suficiente, apenas que ele ainda não está pronto para comprá-lo.

Por isso, as estratégias de Inbound Marketing, seguem as seguintes etapas:

  • Topo do Funil

Nessa fase, a pessoa está reconhecendo que tem um problema e entendendo que precisa resolvê-lo. Este é o momento de ganhar a sua confiança e mostrar que a sua marca entende o que ele está passando.

  • Meio do Funil:

Aqui começamos a falar com pessoas que estão buscando uma solução para um problema. Nesta etapa, você pode amadurecer seus leads trazendo ideias, dicas e conteúdos mais aprofundados com soluções que irão ajudá-lo a resolver sua dor, dentre elas a sua, para que ele analise todas opções. 

  • Fundo do Funil: 

Quase pronto para a abordagem comercial, aqui falaremos com os leads qualificados. A abordagem aqui será de mostrar que a sua solução é a opção ideal, apresentando benefícios, cases de sucesso, depoimentos ou oferecendo testes gratuitos para que ele decida pelo seu produto/serviço.

Estagio do funil de vendas

Benefícios do Inbound Marketing

Aplicar estratégias de Inbound Marketing para a sua marca, permite que você gere novos leads com um custo de aquisição até 62% menor e com 20% mais chance de gerar vendas. 

A AMarketing é especializada no planejamento e produção de conteúdos e estratégias para Inbound Marketing e possui profissionais certificados nas principais plataformas do segmento para ajudar a sua empresa a alcançar os melhores resultados em atração e conversão de leads.

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