Planejamento de marketing
Foque no seu objetivo! Planeje suas ações de marketing.
O planejamento de marketing é uma tarefa fundamental para desenhar as estratégias por trás das ações que o seu negócio irá criar para alcançar determinado objetivo.
De nada adianta ter um site, criar anúncios e posts em redes sociais se você não sabe onde quer chegar. Por isso, AMarketing, com alinhamento da equipe estratégica do seu negócio, irá elaborar um planejamento de marketing detalhado e completo a respeito de todas as ações, canais, prazos e investimento que serão necessários para sua marca chegue onde precisa.
Marketing não é somente um suporte para o seu departamento de vendas. Qualquer empresa que deseja expandir o seu negócio ou se tornar referência de mercado, precisa investir em um bom planejamento de marketing para saber onde está, onde quer chegar e o que pode fazer pra isso.
Antes de sair fazendo tudo sem pensar, entre em contato preenchendo o formulário abaixo para que juntos possamos desenhar o futuro do seu negócio.
Etapas do Planejamento de Marketing Digital
Plano de Comunicação
Um planejamento de comunicação permite definir qual o público mais adequado para receber a informação, com base nos objetivos da transmissão da mensagem, além de mapear as soluções e estratégias de comunicação, custos e cronograma de implantação das ações descritas.
Palavras Chaves
Palavras-chave podem ser definidas como as que são pesquisadas pelas pessoas nos motores de busca quando têm o objetivo de encontrar uma resposta ou uma solução para seus problemas.
Para o lado de quem produz conteúdo, as palavras-chave podem ser vistas como uma forma de indexar os materiais publicados
Persona
Personas são representações fictícias do seus clientes ideais. Elas são baseadas em dados reais sobre as características demográficas e comportamento dos seus clientes, assim como uma criação de suas histórias pessoais, motivações, objetivos, desafios e preocupações.
Jornada de compras
A jornada de compra é o caminho que um determinado perfil de comprador percorre antes de comprar. São etapas que todos os compradores passam, na maioria das vezes sem nem mesmo saber que estão passando por elas.
Marketing de Conteúdo
Maneira de engajar seu público-alvo crescer sua rede de clientes e potenciais clientes, através de conteúdo relevante e valioso, atraindo, evolvendo e gerando valor nas pessoas. É gerar uma percepção positiva, e gerar mais negócios.
Calendário Editorial
É uma ferramenta de marketing digital onde é planejado e documentado sua estratégia de conteúdo. Para isso, é preciso fazer uma série de definições, como: Frequência de postagem no blog: escolher uma frequência para publicar no blog é importante para manter a consistência.
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