Guest Blog

5 dicas para planejar suas atividades em Marketing Digital

Compartilhar

Muito se tem falado sobre Marketing Digital. De fato, o assunto é vasto e atrai profissionais e entusiastas de diversas áreas de atividade. Ainda, com o crescimento das ferramentas on line, a presença das empresas no mundo digital só tem aumentado, o que acentua as discussões sobre ferramentas de marketing, neste meio. Como exemplo, 92,1% das empresas brasileiras estão presentes em alguma rede social, conforme pesquisa Social Media Trends 2017, publicado pela empresa Rock Content.

Entretanto, somente o fato de estar presente nas Redes Sociais já não é mais requisito para alcançar sucesso, afinal, a grande quantidade de conteúdos e públicos acabam dispersando ações mal estruturadas, além da alta demanda para frequência de postagens e monitoramento de comentários, por exemplo. Desta forma, qual a maneira mais correta para organizar sua atividade de Marketing Digital?

O que é Marketing Digital

Inicialmente, vamos definir o que é o Marketing Digital. Para facilitar nosso entendimento, podemos conceituar o Marketing Digital como sendo uma aplicação dos conceitos e estratégias de marketing, em plataformas digitais (sites, hotsites, blogs, e-mail, realidade aumentada, realidade virtual, games, redes sociais digitais, e etc.

Planeje!

Planejar suas ações é o meio mais adequado para que o trabalho nas redes sociais tenha sucesso e alcancem os seus objetivos. Abaixo, vou listar 5 itens que seu planejamento de Marketing Digital deve ter. Vamos lá:

  1. Definir seu público.
  2. Identificar Objetivos
  3. Criar Estratégias
  4. Implementar
  5. Medir resultados.

Na próxima postagem falaremos sobre cada uma das etapas deste planejamento. Acompanhe!

 

Elcio Fernando Del Prete Miquelino: Bacharel em Comunicação Social, Publicitário. Especialista em Marketing e MBA em Marketing. É Consultor em Marketing e sócio de agência de publicidade. Docente da Unilins – Centro Universitário de Lins. Coordenador dos Projetos de TCC do curso de Bacharelado em Marketing. Autor do livro ‘O Marketing e a nova Economia’.
Publicado por
Elcio Fernando Del Prete Miquelino

Posts Recentes

Trackeamento: a estratégia que pode aumentar em até 30% o retorno das suas campanhas digitais

Se o seu negócio já está na internet e você busca melhorar o desempenho das…

3 semanas ago

3 erros comuns que impedem seu site de converter visitantes em leads

A conversão no site é o dado que mostra quantos visitantes do site se transformaram…

2 meses ago

Mapa de calor para aumentar os resultados do seu site

Como entender o comportamento do visitante no seu site pode mudar os rumos do seu…

3 meses ago

Web Analytics: o que é e por que sua empresa precisa usar agora mesmo

Se você é dono de uma pequena ou média empresa e está tentando crescer na…

4 meses ago

Tudo o que você precisa saber sobre Persona

No artigo de hoje, vamos falar da peça-chave de qualquer projeto digital realmente eficaz: a…

5 meses ago

Sistema de CRM: Por que sua equipe de vendas precisa de um?

Todo time comercial enfrenta desafios diários que vão além da simples tarefa de vender.  A…

6 meses ago