Guest Blog

5 dicas para planejar suas atividades em Marketing Digital

Compartilhar

Muito se tem falado sobre Marketing Digital. De fato, o assunto é vasto e atrai profissionais e entusiastas de diversas áreas de atividade. Ainda, com o crescimento das ferramentas on line, a presença das empresas no mundo digital só tem aumentado, o que acentua as discussões sobre ferramentas de marketing, neste meio. Como exemplo, 92,1% das empresas brasileiras estão presentes em alguma rede social, conforme pesquisa Social Media Trends 2017, publicado pela empresa Rock Content.

Entretanto, somente o fato de estar presente nas Redes Sociais já não é mais requisito para alcançar sucesso, afinal, a grande quantidade de conteúdos e públicos acabam dispersando ações mal estruturadas, além da alta demanda para frequência de postagens e monitoramento de comentários, por exemplo. Desta forma, qual a maneira mais correta para organizar sua atividade de Marketing Digital?

O que é Marketing Digital

Inicialmente, vamos definir o que é o Marketing Digital. Para facilitar nosso entendimento, podemos conceituar o Marketing Digital como sendo uma aplicação dos conceitos e estratégias de marketing, em plataformas digitais (sites, hotsites, blogs, e-mail, realidade aumentada, realidade virtual, games, redes sociais digitais, e etc.

Planeje!

Planejar suas ações é o meio mais adequado para que o trabalho nas redes sociais tenha sucesso e alcancem os seus objetivos. Abaixo, vou listar 5 itens que seu planejamento de Marketing Digital deve ter. Vamos lá:

  1. Definir seu público.
  2. Identificar Objetivos
  3. Criar Estratégias
  4. Implementar
  5. Medir resultados.

Na próxima postagem falaremos sobre cada uma das etapas deste planejamento. Acompanhe!

 

Elcio Fernando Del Prete Miquelino: Bacharel em Comunicação Social, Publicitário. Especialista em Marketing e MBA em Marketing. É Consultor em Marketing e sócio de agência de publicidade. Docente da Unilins – Centro Universitário de Lins. Coordenador dos Projetos de TCC do curso de Bacharelado em Marketing. Autor do livro ‘O Marketing e a nova Economia’.
Publicado por
Elcio Fernando Del Prete Miquelino

Posts Recentes

Novidades para 2025: a Inteligência Artificial e o Marketing Digital

Caros clientes, parceiros e leitores, Enquanto 2024 não chega ao fim, queremos dedicar um momento…

5 dias ago

Recuperação de Clientes Inativos: Como Reconquistar e Fidelizar usando E-mail Marketing

Manter clientes ativos é um dos grandes desafios para negócio de qualquer tamanho. E uma…

1 mês ago

Anúncios Para Empresas Locais: Vale a Pena o Investimento?

8 Benefícios de Anunciar na Internet para Empresas Locais Muitos empresários de empresas locais enfrentam…

2 meses ago

Como a Inteligência Artificial está Transformando o Marketing Digital

Entenda como a inteligência artificial está mudando o cenário do marketing digital e descubra como…

3 meses ago

10 anos de Sucesso no Marketing Digital: Uma Agência que gera Satisfação e Resultado ao Cliente

Em outubro de 2024, a AMarketing, agência de marketing digital que atua em Lins, SP,…

4 meses ago

Hospedagem de Site Rápida e Segura: Nova Parceria AMarketing e Hostinger

Nova Parceria AMarketing e Hostinger: A Melhor Hospedagem de Sites WordPress Conheça as vantagens de…

5 meses ago