Guest Blog

5 dicas para planejar suas atividades em Marketing Digital

Compartilhar

Muito se tem falado sobre Marketing Digital. De fato, o assunto é vasto e atrai profissionais e entusiastas de diversas áreas de atividade. Ainda, com o crescimento das ferramentas on line, a presença das empresas no mundo digital só tem aumentado, o que acentua as discussões sobre ferramentas de marketing, neste meio. Como exemplo, 92,1% das empresas brasileiras estão presentes em alguma rede social, conforme pesquisa Social Media Trends 2017, publicado pela empresa Rock Content.

Entretanto, somente o fato de estar presente nas Redes Sociais já não é mais requisito para alcançar sucesso, afinal, a grande quantidade de conteúdos e públicos acabam dispersando ações mal estruturadas, além da alta demanda para frequência de postagens e monitoramento de comentários, por exemplo. Desta forma, qual a maneira mais correta para organizar sua atividade de Marketing Digital?

O que é Marketing Digital

Inicialmente, vamos definir o que é o Marketing Digital. Para facilitar nosso entendimento, podemos conceituar o Marketing Digital como sendo uma aplicação dos conceitos e estratégias de marketing, em plataformas digitais (sites, hotsites, blogs, e-mail, realidade aumentada, realidade virtual, games, redes sociais digitais, e etc.

Planeje!

Planejar suas ações é o meio mais adequado para que o trabalho nas redes sociais tenha sucesso e alcancem os seus objetivos. Abaixo, vou listar 5 itens que seu planejamento de Marketing Digital deve ter. Vamos lá:

  1. Definir seu público.
  2. Identificar Objetivos
  3. Criar Estratégias
  4. Implementar
  5. Medir resultados.

Na próxima postagem falaremos sobre cada uma das etapas deste planejamento. Acompanhe!

 

Elcio Fernando Del Prete Miquelino: Bacharel em Comunicação Social, Publicitário. Especialista em Marketing e MBA em Marketing. É Consultor em Marketing e sócio de agência de publicidade. Docente da Unilins – Centro Universitário de Lins. Coordenador dos Projetos de TCC do curso de Bacharelado em Marketing. Autor do livro ‘O Marketing e a nova Economia’.
Publicado por
Elcio Fernando Del Prete Miquelino

Posts Recentes

Atualização do Google Shopping: Merchant Center para Merchant Center Next

O comércio online está em constante evolução. Não é novidade para ninguém. Pensando em melhorias…

2 semanas ago

Agência de Marketing Digital: Conheça a AMarketing

Conheça o que está por trás da AMarketing sua Agência de Marketing Digital Contratar uma…

1 mês ago

Cookies de Internet: o que são, para que servem e tudo sobre o bloqueio de Cookies pelo Google

Sabe aquele momento em que você está navegando na internet, redes sociais e aplicativos e…

2 meses ago

7 Benefícios de ter um site em WordPress

Te ofereceram um site em WordPress na hora de pesquisar propostas para criar um novo…

4 meses ago

Conheça a AMarketing Agência Digital

AMarketing: a primeira agência de marketing 100% digital em Lins São Paulo Se você estava…

5 meses ago

Tudo o que você precisa saber sobre marketing de conteúdo

Entenda o que é e para que serve o marketing de conteúdo e conheça os…

6 meses ago