O comércio online está em constante evolução. Não é novidade para ninguém. Pensando em melhorias que acompanhem esse avanço, o Google Shopping acaba de lançar uma atualização.
Neste artigo, vamos explicar tudo sobre essa mudança e como ela pode ajudar você a melhorar seus resultados na internet.
Recentemente a Google anunciou uma atualização na sua plataforma de compras que deu muito o que se falar. A mudança foi de Merchant Center para Merchant Center Next. Transformação essa que promete não só um novo design e um nome novo, mas também uma variedade de ferramentas e funcionalidades aprimoradas para tornar a experiência dos consumidores da plataforma ainda melhor.
Então, se você quer saber como essa atualização do Google Shopping pode ajudar a melhorar o seu e-commerce, continue a leitura para entender o que ela tem a oferecer para os comerciantes online e para seus compradores.
Antes de tudo, o Google Shopping nada mais é que uma plataforma que permite que os usuários pesquisem, comparem e comprem produtos clicando diretamente nos resultados de pesquisa.
A plataforma é responsável por gerenciar anúncios de muitas lojas online e vendedores que ao ser integrada ao site enviam informações do seu produto para o Google Shopping. Assim, aos usuários que pesquisarem por palavras relacionadas ao produto que você vende ou as informações que o vendedor cadastrou na plataforma vai receber em seus resultados de pesquisa os produtos anunciados.
O Google Shopping pode ser encontrado em uma das abas dos resultados de pesquisa e na própria página do seu site. Sendo mais fácil de achar por produtos específicos, marcas e categorias.
A grande mudança é que, antes, o Google Shopping precisava que o vendedor fizesse cadastro na Merchant Center, que era a plataforma de gerenciamento de e-commerce do buscador.
Agora, com a atualização do Google Shopping, o cadastro é feito na Merchant Center Next.
E para te ajudar com isso, vamos te explicar aqui qual a diferença entre as duas plataformas do Google Shopping. Então, continue a leitura.
A atualização do Google Shopping é recente, então, ainda não foi anunciado se a Merchant Center sairá de linha, mas o Merchant Center Next irá atender as futuras mudanças na política de privacidade da Google.
Com a atualização de Merchant Center para Merchant Center Next o Google deu uma repaginada no design para facilitar a busca dos usuários e futuramente poder ter integração com outras plataformas online, mas a principal mudança foi na ferramenta em si.
Além disso, todos os novos usuários que desejam vender por meio da plataforma deverão ser cadastrados diretamente no Merchant Center Next, enquanto os que estavam fazendo suas vendas antes da atualização serão apenas convidados a migrar para a nova atualização do Google Shopping.
A atualização do Google Shopping trouxe diversas melhorias para a plataforma. Por exemplo, a Merchant Center Next traz uma interface mais limpa e simplificada para os seus usuários, tornando mais simples a navegação, o gerenciamento dos seus produtos e os feeds de dados.
Uma das maiores novidades que a atualização do Google Shopping trouxe foi a capacidade da Merchant Center Next de detectar automaticamente os dados do produto e importar direto para a plataforma. Incluindo informações como título, descrição, tamanho, preço e imagem do produto.
Isso garante que as informações do produto estejam sempre atualizadas e precisas, sempre pensando na melhor experiência que o usuário pode ter na plataforma e em automatizar o trabalho para o lojista.
Junto com a atualização visual da plataforma, tem a redução de erros que existiam no formato antigo. A Merchant Center Next tem como objetivo minimizar problemas na plataforma, como os feeds mal configurados e outros bugs.
O Merchant Center Next, nova versão do Google Shopping, não funciona muito diferente da versão antiga, só que se mostra uma forma mais simples em sua utilização, proporcionando uma melhor experiência para os usuários.
O Merchant Center Next te permite ter mais controle sobre como seus produtos aparecem no Google, sem a necessidade de fazer upload manual de um feed de produtos.
Agora, com a atualização do Google Shopping, você consegue tirar insights sobre a marca e os produtos que estão vendendo bem na plataforma.
Os insights podem trazer informações sobre quais produtos estão tendo mais sucesso, quais marcas estão se destacando e outras análises de desempenho importantes para suas estratégias de venda.
Além disso, agora a plataforma pode incluir sugestões de títulos e descrição para otimizar a venda do seu produto.
O uso do Google Shopping pode ser uma ótima ferramenta para você vender mais pela internet, afinal quando um interessado está fazendo as pesquisas e encontra o produto da sua loja, ele pode ser direcionado para o seu site para comprar de você e ainda conhecer mais sobre o que você vende.
Aqui na AMarketing te ajudamos a colocar o seu comércio online em uma das plataformas de vendas online mais procuradas da internet. Você não precisa se preocupar em conhecer a plataforma sozinho, entre em contato com a AMarketing e vamos cuidar de tudo para que as suas vendas estejam no Google Shopping de maneira segura e confiável.
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