Mais de 93.2 milhões de brasileiros são usuários ativos de redes sociais, ou seja acessam essas páginas pelo menos uma vez por mês. O número que compreende dados do primeiro semestre de 2016, representa alta de 7,8% em relação ao total do ano passado, segundo pesquisa feita pelo Instituto norte-americano eMarketer.
Levantamento do Qualibest publicado em julho apontou que 76% desses usuários utilizam smartphones.
O casamento das principais redes com os celulares está cada vez mais solido. Tanto que as novas ferramentas de videos do Facebook e do Instagram, por exemplo, estão atreladas aos celulares.
A recém lançada “Stories” é a solução do Instagram para concorrer com Snapchat. O principio é o mesmo: o usuário só consegue postar fotos e videos (com dez segundos, no máximo) produzidos com a câmara do celular, no próprio aplicativo. As historias ficam disponíveis por 24 horas.
Do Facebook, a ferramenta da vez é o “Ao Vivo”, que permite ao usuário fazer transmissões de imagens em tempo real. Antes destinadas exclusivamente a “fan-pages”, a novidade passou a ser liberada também para perfis de pessoas, digamos, “comuns”
Fonte: Jornal do Carro – O Estado de São Paulo | Publicado na revista KM de Vantagens setembro 2016 pág. 20
Todo time comercial enfrenta desafios diários que vão além da simples tarefa de vender. A…
No cenário atual do marketing digital, compreender e analisar as métricas das ações desenvolvidas tornou-se…
Pequenas e médias empresas enfrentam grandes desafios ao tentar destacar suas marcas no mundo digital.…
Caros clientes, parceiros e leitores, Enquanto 2024 não chega ao fim, queremos dedicar um momento…
Manter clientes ativos é um dos grandes desafios para negócio de qualquer tamanho. E uma…
8 Benefícios de Anunciar na Internet para Empresas Locais Muitos empresários de empresas locais enfrentam…