A análise de site é o primeiro passo que você precisa dar para obter um site mais estratégico e ter mais resultados em leads e conversão. Continue a leitura e descubra os benefícios para o seu negócio.
O site é a sua vitrine na internet. Ou seja, é o canal mais importante da sua marca no ambiente digital. E se você deseja ter resultados cada vez melhores, é importante mantê-lo sempre atualizado. A análise de site é a ferramenta que irá te ajudar com isso.
Estar na internet, obviamente, não é mais uma opção. E também, já passamos do tempo de ter uma página qualquer que apenas fale sobre o nosso negócio, produtos e serviços.
Se você deseja obter resultados de verdade no ambiente digital, é necessário estratégia, bem como, conhecer o funcionamento de cada um dos canais que se propõe a entrar.
No caso do site, antes de criar um, é muito importante que você entenda o funcionamento dos mecanismos de buscas, como, por exemplo, o Google.
São eles que determinam quem será ou não apresentado ao usuário no momento da pesquisa. E para isso, possuem algoritmos muito inteligentes que selecionam (de acordo com uma programação) aquilo que é mais relevante para o usuário.
Além disso, se você anuncia ou deseja anunciar no Google Ads, por exemplo, não basta investir dinheiro ou pagar mais para ganhar visibilidade. Essa ferramenta, também apresenta os mesmos pré-requisitos, na hora de definir quais anúncios serão (ou não) apresentados para os usuários e em qual ordem.
Neste caso, nem sempre quem paga mais é quem aparece mais. É possível ser o primeiro nas pesquisas e ainda pagar um custo bem menor que os demais, se você tiver um site otimizado que mostre maior relevância no seu nicho.
A análise de site é um serviço muito eficiente para te ajudar a identificar quais são os pontos de melhoria, para você subir sua classificação nessas ferramentas.
Por isso, vamos te explicar como ela funciona nos próximos parágrafos.
Muitas empresas veem no site um cartão de visitas do negócio na internet. Mas, fato é, que se o seu site não é bem construído, seguindo as regras de SEO (otimização para motores de busca – mídia orgânica) e SEM (marketing para motores de busca – principalmente mídia paga), de nada vai adiantar você ter a sua página.
A análise do site, consiste em fazer uma verdadeira auditoria em um site que já existe e traçar um diagnóstico sobre a performance das páginas e conteúdos deste, a fim de encontrar oportunidades de melhoria.
Com base nesse relatório, você terá a oportunidade de corrigir possíveis problemas e melhorar a experiência dos visitantes do site.
Isso, permitirá que as suas páginas melhorem de posicionamento no Google (ou outros mecanismos de busca), reduza o custo por clique (CPC) dos seus anúncios, atraia mais usuários que estejam procurando pelo seu produto ou serviço e ainda aumente o número de conversões e contatos recebidos.
Além disso, te gera maiores chances de estar à frente dos seus concorrentes e também aumenta suas possibilidades de vendas.
Como já mencionamos, os mecanismos de busca possuem critérios que determinam quais serão os sites mostrados em cada busca e em qual ordem. Esses critérios são:
Todos esses são pontos muito importantes não somente para esses mecanismos, mas também para que os usuários passem mais tempo no seu site e tenham maior propensão a conhecer e comprar os seus produtos e serviços.
Além disso, na AMarketing, a análise de site também envolve uma consultoria personalizada para ferramentas de automação de marketing e sistema de CRM da RD Station.
Como principal canal da sua marca na internet, ter um site bem estruturado e seguindo as normas necessárias para se destacar, você conquistará uma marca mais consolidada no mercado e ele ainda passará a ser uma ótima ferramenta de geração de leads, vendas e fidelização de clientes.
Os principais benefícios de aplicar as sugestões da análise de site para o seu negócio são:
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