Sites e Blog

Análise de site: Veja como ela pode melhorar a performance e alcance do seu site

Compartilhar

Como funciona a análise de site e porque você deveria fazer uma

A análise de site é o primeiro passo que você precisa dar para obter um site mais estratégico e ter mais resultados em leads e conversão. Continue a leitura e descubra os benefícios para o seu negócio.

O site é a sua vitrine na internet. Ou seja, é o canal mais importante da sua marca no ambiente digital. E se você deseja ter resultados cada vez melhores, é importante mantê-lo sempre atualizado. A análise de site é a ferramenta que irá te ajudar com isso.

Estar na internet, obviamente, não é mais uma opção. E também, já passamos do tempo de ter uma página qualquer que apenas fale sobre o nosso negócio, produtos e serviços.

Se você deseja obter resultados de verdade no ambiente digital, é necessário estratégia, bem como, conhecer o funcionamento de cada um dos canais que se propõe a entrar. 

No caso do site, antes de criar um, é muito importante que você entenda o funcionamento dos mecanismos de buscas, como, por exemplo, o Google. 

São eles que determinam quem será ou não apresentado ao usuário no momento da pesquisa. E para isso, possuem algoritmos muito inteligentes que selecionam (de acordo com uma programação) aquilo que é mais relevante para o usuário.

Além disso, se você anuncia ou deseja anunciar no Google Ads, por exemplo, não basta investir dinheiro ou pagar mais para ganhar visibilidade. Essa ferramenta, também apresenta os mesmos pré-requisitos, na hora de definir quais anúncios serão (ou não) apresentados para os usuários e em qual ordem.

Neste caso, nem sempre quem paga mais é quem aparece mais. É possível ser o primeiro nas pesquisas e ainda pagar um custo bem menor que os demais, se você tiver um site otimizado que mostre maior relevância no seu nicho.

A análise de site é um serviço muito eficiente para te ajudar a identificar quais são os pontos de melhoria, para você subir sua classificação nessas ferramentas.

Por isso, vamos te explicar como ela funciona nos próximos parágrafos.

O que é uma análise de site?

Muitas empresas veem no site um cartão de visitas do negócio na internet. Mas, fato é, que se o seu site não é bem construído, seguindo as regras de SEO (otimização para motores de busca – mídia orgânica) e SEM (marketing para motores de busca – principalmente mídia paga), de nada vai adiantar você ter a sua página.

A análise do site, consiste em fazer uma verdadeira auditoria em um site que já existe e traçar um diagnóstico sobre a performance das páginas e conteúdos deste, a fim de encontrar oportunidades de melhoria.

Com base nesse relatório, você terá a oportunidade de corrigir possíveis problemas e melhorar a experiência dos visitantes do site. 

Isso, permitirá que as suas páginas melhorem de posicionamento no Google (ou outros mecanismos de busca), reduza o custo por clique (CPC) dos seus anúncios, atraia mais usuários que estejam procurando pelo seu produto ou serviço e ainda aumente o número de conversões e contatos recebidos.

Além disso, te gera maiores chances de estar à frente dos seus concorrentes e também aumenta suas possibilidades de vendas.

Principais pontos a serem analisados em um site?

Como já mencionamos, os mecanismos de busca possuem critérios que determinam quais serão os sites mostrados em cada busca e em qual ordem. Esses critérios são:

  • Tempo de carregamento da página
  • Compatibilidade com dispositivos móveis (smartphones e tablets)
  • Nível de segurança dos dados
  • Requisitos de SEO
  • Conteúdo (palavras-chaves, etc)
  • Design e usabilidade

Todos esses são pontos muito importantes não somente para esses mecanismos, mas também para que os usuários passem mais tempo no seu site e tenham maior propensão a conhecer e comprar os seus produtos e serviços.

Além disso, na AMarketing, a análise de site também envolve uma consultoria personalizada para ferramentas de automação de marketing e sistema de CRM da RD Station.

5 motivos para você fazer uma análise para seu site

Como principal canal da sua marca na internet, ter um site bem estruturado e seguindo as normas necessárias para se destacar, você conquistará uma marca mais consolidada no mercado e ele ainda passará a ser uma ótima ferramenta de geração de leads, vendas e fidelização de clientes.

Os principais benefícios de aplicar as sugestões da análise de site para o seu negócio são:

  1. Seu site pode ser uma ótima ferramenta de captação de leads e VENDAS;
  2. Melhora a experiência do usuário que terá mais facilidade e agilidade para encontrar o que precisa;
  3. Melhora a posição que o seu site aparece nas buscas orgânicas do Google;
  4. Melhora a posição que o seu site aparece nas buscas pagas do Google;
  5. Reduz o custo por clique (CPC) dos seus anúncios.

Se você não está satisfeito com os resultados do seu site, clique aqui e receba uma análise de site GRATUITA com a AMarketing e descubra como tornar este, o canal de vendas mais rentável do seu negócio.

Publicado por
Antonio Armando

Posts Recentes

Recuperação de Clientes Inativos: Como Reconquistar e Fidelizar usando E-mail Marketing

Manter clientes ativos é um dos grandes desafios para negócio de qualquer tamanho. E uma…

23 horas ago

Anúncios Para Empresas Locais: Vale a Pena o Investimento?

8 Benefícios de Anunciar na Internet para Empresas Locais Muitos empresários de empresas locais enfrentam…

1 mês ago

Como a Inteligência Artificial está Transformando o Marketing Digital

Entenda como a inteligência artificial está mudando o cenário do marketing digital e descubra como…

2 meses ago

10 anos de Sucesso no Marketing Digital: Uma Agência que gera Satisfação e Resultado ao Cliente

Em outubro de 2024, a AMarketing, agência de marketing digital que atua em Lins, SP,…

3 meses ago

Hospedagem de Site Rápida e Segura: Nova Parceria AMarketing e Hostinger

Nova Parceria AMarketing e Hostinger: A Melhor Hospedagem de Sites WordPress Conheça as vantagens de…

4 meses ago

O Que São Parâmetros de UTM e Por Que Usá-los em Suas Campanhas de Marketing

Os parâmetros de UTM tem um grande impacto no mundo do marketing digital, afinal, medir…

5 meses ago