Metodologia Inbound marketing

Como gerar leads qualificados no mercado b2b

Compartilhar

Como gerar leads qualificados para o mercado B2B

Um dos grandes desafios de quem trabalha na área comercial é gerar leads qualificados para o seu negócio. No mercado B2B, existem algumas estratégias que são fundamentais para quem busca aumentar a taxa de conversão e gerar mais vendas. Confira abaixo 5 dicas!

Gere conteúdo relevante para seu público

Descubra quais são as necessidades das empresas que você pretende vender seus serviços ou produtos. Assim, você consegue oferecer a eles um conteúdo rico e relevante que solucione problemas e tire todas as dúvidas. Mostre como o seu negócio pode ser fundamental para a outra empresa.

Construa landing page atrativas

Tenha uma página de conversão (Landing page) atrativa e faça as perguntas certas no momento ideal. Não disponibilize um cadastro imenso, em que as pessoas desistem de preencher no meio. No primeiro contato, você não precisa saber todas as informações do seu potencial cliente. Peça apenas, nome, e-mail, telefone de contato e se necessário faça mais uma única pergunta que seja fundamental você saber a resposta desde o início.

Utilize ferramenta de CRM

Todos os leads conquistados devem ser analisados e categorizados, assim o seu comercial saberá qual o momento ideal para abordar cada um deles. Percorrendo as etapas do funil de venda fica mais fácil de identificar quais leads estão mais propensos à compra. Existem plataformas e ferramentas que já disponibilizam esse serviço de qualificação, que pode ser feito maneira manual ou automatizada.

LinkedIn rede social para negócios

É importante que a sua empresa também seja ativa e gere conteúdo na maior rede profissional do mundo. É no LinkedIn que muitas pessoas buscam por novos negócios e pesquisam sobre as empresas. Anúncios no LinkedIn Ads também são importantes para que você consiga alcançar o público com o perfil que mais interessa ao seu negócio.

Feiras, eventos e workshops

Participe e também promova eventos para se tornar referência no setor que sua empresa atua. As feiras corporativas são ótimas oportunidades de divulgar seu negócio e fazer novos contatos e relacionamentos com potenciais clientes. E é claro você também já fica de olho nos concorrentes.

Com essas dicas ficou mais fácil de você compreender o mercado B2B, e se precisar de ajuda para alavancar o seu negócio, chame quem mais entende do assunto:  AMarketing Agência Digital. Solicite seu orçamento!

Publicado por
Antonio Armando

Posts Recentes

Recuperação de Clientes Inativos: Como Reconquistar e Fidelizar usando E-mail Marketing

Manter clientes ativos é um dos grandes desafios para negócio de qualquer tamanho. E uma…

1 dia ago

Anúncios Para Empresas Locais: Vale a Pena o Investimento?

8 Benefícios de Anunciar na Internet para Empresas Locais Muitos empresários de empresas locais enfrentam…

1 mês ago

Como a Inteligência Artificial está Transformando o Marketing Digital

Entenda como a inteligência artificial está mudando o cenário do marketing digital e descubra como…

2 meses ago

10 anos de Sucesso no Marketing Digital: Uma Agência que gera Satisfação e Resultado ao Cliente

Em outubro de 2024, a AMarketing, agência de marketing digital que atua em Lins, SP,…

3 meses ago

Hospedagem de Site Rápida e Segura: Nova Parceria AMarketing e Hostinger

Nova Parceria AMarketing e Hostinger: A Melhor Hospedagem de Sites WordPress Conheça as vantagens de…

4 meses ago

O Que São Parâmetros de UTM e Por Que Usá-los em Suas Campanhas de Marketing

Os parâmetros de UTM tem um grande impacto no mundo do marketing digital, afinal, medir…

5 meses ago