No Brasil, a data do dia da mães é comemorada no segundo domingo do mês de maio. Após o Natal, é a segunda melhor data comercial às empresas.
Por maior que seja a crise econômica que passamos, ninguém vai deixar de presentear as mães nesta época, não é mesmo?
Por isso a questão:
Sua empresa planejou alguma ação de vendas ou de marketing para esta data?
Seus vendedores foram treinados para receber os clientes e dar aquele bom atendimento?
Muitos empresários reclamam da crise, que temos milhões de desempregados e que o governo só atrapalha, mas acabamos nos esquecendo de fazer a lição de casa.
Se o segmento em que você atua, seu publico-alvo ou sua “Persona” tiverem o perfil de mãe, sua empresa deve ter investido um bom valor em estoque, em campanha de marketing. Não se esqueça de investir no treinamento e no alinhamento entre as áreas de marketing e vendas.
Este alinhamento é de suma importância para que seus colaboradores estejam em sintonia com a mensagem que a empresa quer passar com esta campanha e o mais importante que é ter um retorno do investimento feito.
O que sugiro para sua empresa é que ela faça um planejamento de todas as datas comemorativas do ano. Que compartilhe as ações planejadas e envolva e treine seus colaboradores em cada uma dessas ações, sendo esta uma maneira de motiva-los a participarem mais ativamente das campanhas de vendas.
Esta é minha dica para você empresario ou empreendedor que tem uma empresa e não quer passar em branco nesta data. Faça reuniões periódicas com sua equipe de vendas, elabore um calendário com as datas comemorativas mais importante que sua empresa pretende participar e mãos a obra.
Nossa empresa é especializada em Inbound Marketing e desenvolve ações de marketing digital, faz desde a criação do site/blog, Otimização do site SEO, Gerenciamento de relacionamento com clientes CRM, produção de conteúdo, faz a gestão de mídias pagas e mídias sociais, campanhas de e-mail marketing e automação de marketing e monitora processos e campanhas.
Faça um orçamento para que sua empresa tenha uma maior presença digital. Ou ligue para gente (14) 98171-7604
A conversão no site é o dado que mostra quantos visitantes do site se transformaram…
Como entender o comportamento do visitante no seu site pode mudar os rumos do seu…
Se você é dono de uma pequena ou média empresa e está tentando crescer na…
No artigo de hoje, vamos falar da peça-chave de qualquer projeto digital realmente eficaz: a…
Todo time comercial enfrenta desafios diários que vão além da simples tarefa de vender. A…
No cenário atual do marketing digital, compreender e analisar as métricas das ações desenvolvidas tornou-se…