Datas comemorativas

Dia das mães, sua empresa esta preparada?

Compartilhar

Segunda maior data em vendas

No Brasil, a data do dia da mães é comemorada no segundo domingo do mês de maio. Após o Natal, é a segunda melhor data comercial às empresas.

Por maior que seja  a crise econômica que  passamos, ninguém vai deixar  de presentear as mães nesta época, não é mesmo?

Por isso a questão:

Sua empresa planejou alguma ação de vendas ou de marketing para esta data?
Seus vendedores foram treinados para  receber os clientes e dar aquele bom atendimento?

Muitos empresários reclamam da crise, que temos milhões de desempregados e que o governo só atrapalha, mas acabamos nos esquecendo de fazer a lição de casa.

Mãos a obra

Se o segmento em que você atua, seu publico-alvo ou sua “Persona” tiverem o perfil de mãe, sua empresa deve ter investido um bom valor em estoque, em campanha de marketing. Não se esqueça de investir no treinamento e no alinhamento entre as áreas de marketing e vendas.

Este alinhamento é de suma importância para que seus colaboradores estejam em sintonia  com a mensagem que a empresa quer passar com esta campanha e o mais importante que é ter um retorno do investimento feito.

Calendário de campanhas

O que sugiro para sua  empresa é que ela faça um planejamento de todas as datas comemorativas do ano. Que compartilhe as ações planejadas  e envolva e treine seus colaboradores em cada uma dessas  ações, sendo esta uma maneira de motiva-los a participarem mais ativamente das campanhas de vendas.

Esta é minha dica para você empresario ou empreendedor que tem uma empresa e não quer passar em branco nesta data. Faça reuniões periódicas com sua equipe de vendas, elabore um calendário com as datas comemorativas mais importante que sua empresa pretende participar e mãos a obra.

AMarketing Digital #MarcandoPresençaDigital

Nossa empresa é especializada em Inbound Marketing e desenvolve ações de marketing digital, faz desde a criação do site/blog, Otimização do site SEO, Gerenciamento de relacionamento com clientes CRM,  produção de conteúdo, faz a gestão de  mídias pagas e mídias sociais, campanhas de e-mail marketing e automação de marketing e monitora processos e campanhas.

Faça um orçamento para que sua empresa tenha uma maior presença digital. Ou ligue para gente (14) 98171-7604

Publicado por
Antonio Armando

Posts Recentes

Atualização do Google Shopping: Merchant Center para Merchant Center Next

O comércio online está em constante evolução. Não é novidade para ninguém. Pensando em melhorias…

2 semanas ago

Agência de Marketing Digital: Conheça a AMarketing

Conheça o que está por trás da AMarketing sua Agência de Marketing Digital Contratar uma…

2 meses ago

Cookies de Internet: o que são, para que servem e tudo sobre o bloqueio de Cookies pelo Google

Sabe aquele momento em que você está navegando na internet, redes sociais e aplicativos e…

2 meses ago

7 Benefícios de ter um site em WordPress

Te ofereceram um site em WordPress na hora de pesquisar propostas para criar um novo…

4 meses ago

Conheça a AMarketing Agência Digital

AMarketing: a primeira agência de marketing 100% digital em Lins São Paulo Se você estava…

5 meses ago

Tudo o que você precisa saber sobre marketing de conteúdo

Entenda o que é e para que serve o marketing de conteúdo e conheça os…

6 meses ago