Relacionamento com clientes

Estratégia de Marketing com Banco de Dados

Compartilhar

Banco de dados e marketing: uma parceria de sucesso

O banco de dados pode ser um grande aliado para alavancar os negócios de pequenas e médias empresas. Com ele você pode coletar e armazenar informações pessoais dos seus clientes como, telefone, endereço, e-mail, data de nascimento e todo o histórico dele na sua empresa, seja uma clínica odontológica ou uma oficina mecânica, por exemplo.

Ter um sistema de gestão de dados atualizado, além de facilitar o dia a dia do seu trabalho, pode ser também uma maneira de se relacionar com seus clientes. Com os dados pessoais deles em mãos é possível enviar um cartão no dia do aniversário, uma mensagem personalizada via WhatsApp agradecendo a visita, um e-mail marketing falando de suas promoções e novidades.

Estratégia de Marketing com Banco de dados

Aproveite também datas comemorativas como o dia da profissão do cliente, além do Natal e Ano-Novo para criar uma relação próxima com os seus clientes. Essa deve ser a principal estratégia de marketing da sua empresa, pois é a mais barata e lucrativa. Mostre a eles como você se importa e se preocupa com o bem-estar de cada um, e como eles são importantes para a sua empresa.

Esse pode ser o diferencial do seu negócio, pois é um comportamento muito valorizado pelos consumidores que estão cada vez mais críticos e seletivos na hora da escolha. Lembre-se que um relacionamento é construído dia a dia, por isso é sempre importante manter-se em contato com a sua cartela de clientes.

Mas é necessário ter cuidado para não incomodá-los com ligações e mensagens fora de hora ou com conteúdo inadequado. Entre em contato sempre em dias e horários comerciais e sempre com um tom educado e profissional, não seja invasivo ou insistente.

Para que esse trabalho de construção e manutenção de relacionamento com clientes seja feito de forma profissional e constante, esse serviço pode ser terceirizado para especialistas no assunto como a AMarketing Agência Digital.

A agência de Lins, interior de São Paulo, oferece serviço estratégico de marketing com foco no pós-venda e na construção de relacionamento com os clientes da empresa. O objetivo é que consumidores felizes e satisfeitos tornem-se fãs da sua empresa. Fãs são aquelas pessoas indicam o seu trabalho, elogiam nas redes sociais e defendem a sua marca.

Então, já sabe mais do que clientes, seu negócio precisa ter fãs. Para isso invista em banco de dados e marketing estratégico. Para mais informações ligue: (14) 98171-7604 ou entre em contato.

Publicado por
Antonio Armando

Posts Recentes

Recuperação de Clientes Inativos: Como Reconquistar e Fidelizar usando E-mail Marketing

Manter clientes ativos é um dos grandes desafios para negócio de qualquer tamanho. E uma…

1 dia ago

Anúncios Para Empresas Locais: Vale a Pena o Investimento?

8 Benefícios de Anunciar na Internet para Empresas Locais Muitos empresários de empresas locais enfrentam…

1 mês ago

Como a Inteligência Artificial está Transformando o Marketing Digital

Entenda como a inteligência artificial está mudando o cenário do marketing digital e descubra como…

2 meses ago

10 anos de Sucesso no Marketing Digital: Uma Agência que gera Satisfação e Resultado ao Cliente

Em outubro de 2024, a AMarketing, agência de marketing digital que atua em Lins, SP,…

3 meses ago

Hospedagem de Site Rápida e Segura: Nova Parceria AMarketing e Hostinger

Nova Parceria AMarketing e Hostinger: A Melhor Hospedagem de Sites WordPress Conheça as vantagens de…

4 meses ago

O Que São Parâmetros de UTM e Por Que Usá-los em Suas Campanhas de Marketing

Os parâmetros de UTM tem um grande impacto no mundo do marketing digital, afinal, medir…

5 meses ago