Tráfego para site

Gestor de tráfego: o profissional que você precisa para aumentar suas vendas

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Gestor de tráfego: o cara certo para aumentar suas vendas.

Quer anunciar na internet, mas não sabe por onde começar? Neste artigo,
você vai entender tudo o que você precisa analisar na hora de
contratar um Gestor de Tráfego para o seu negócio.

O Gestor de tráfego é o profissional responsável por criar estratégias e gerenciar campanhas de anúncios na internet.

Hoje, sabemos que estar presente nos canais digitais é indispensável para qualquer negócio que deseja crescer ou até mesmo existir. Afinal, colocar sua marca na internet não é mais opcional, está todo mundo aqui.

Não basta ter um site ou um perfil no Instagram para vender. Isso é importante, claro, mas é apenas o início de qualquer tipo de trabalho construindo no digital. Até porque, não adianta fazer um ótimo trabalho nos seus canais, se os possíveis clientes não chegarem até ele.

É aí que entra o trabalho do Gestor de Tráfego, ele cria campanhas de anúncios com o intuito de ampliar o alcance da sua página ou conteúdo, permitindo com que mais pessoas tenham conhecimento dela e tenham o primeiro (ou segundo, terceiro, etc), contato com seus produtos e serviços.

Mas engana-se quem acredita que para anunciar e ter resultados na internet basta colocar dinheiro em anúncios. A gestão de tráfego é um trabalho estratégico, criativo e muito técnico, que visa otimizar o investimento alcançando os melhores resultados a custos menores, ampliando os resultados obtidos.

E para isso existe um profissional que conhece em detalhes as ferramentas de anúncio que são complexas e cheias de detalhes, as configurações obrigatórias, as regras e boas práticas na hora de anunciar. Exemplo: as estratégias necessárias para que você venda muito mais: e esse profissional é o Gestor de Tráfego.

O que faz um Gestor de Tráfego?

O Gestor de Tráfego, como o próprio nome já dá a entender, é um profissional responsável por gerar tráfego para uma página da internet, que pode ser um site, perfil de Rede Social, aplicativo ou até mesmo para um número do Whatsapp.

Ele é responsável por criar campanhas de anúncio em qualquer canal digital, como: Google Ads, Facebook Ads, Instagram Ads, TikTok Ads, Linkedin Ads, entre outros.

E muito além do que colocar dinheiro, criar uma imagem e um texto inadequado. Ainda, o Gestor de Tráfego possui conhecimento técnico nas ferramentas e um olhar estratégico e analítico, para avaliar todos os dados de acesso e repercussão das campanhas, para otimizar o investimento e obter maior retorno ao menor custo.

Ter um perfil multidisciplinar é algo fundamental para esse profissional, afinal, ele precisa entender de marketing digital, tecnologia e números, sendo suas principais funções:

  • Gerar uma lista de palavras-chave relacionadas ao negócio;
  • Estudar o públicos-alvo e a concorrência para planejamento e implementação de campanhas;
  • Identificar os canais mais apropriados para que a marca seja anunciada;
  • Planejar, criar e otimizar campanhas de mídia paga;
  • Distribuir estrategicamente a verba entre os canais digitais em que os anúncios serão ativados;
  • Criar as contas de anúncio nos canais determinados;
  • Fornecer o acesso adequado às pessoas envolvidas no projeto;
  • Taguear as plataformas de mídia paga nas páginas do cliente para conseguir obter e visualizar os dados de forma mais assertiva;
  • Analisar as páginas de destino dos anúncios para sugerir melhorias;
  • Analisar e acompanhar as métricas das campanhas de anúncio;
  • Apresentar um relatório  e dashboards de resultados e otimizações para o cliente.

Benefícios de contratar um Gestor de Tráfego.

Contratar um Gestor de Tráfego é um investimento tão importante para o seu negócio, quanto o próprio anúncio.

Afinal, um profissional será capaz de garantir maior fluxo de visitantes para seus canais digitais dentro do seu orçamento. E com isso, trazer como resultados um melhor posicionamento da sua marca, mais engajamento do público, atrair mais potenciais clientes e, consequentemente, aumentar a procura por seus produtos e serviços, ampliando as chances de vendas e faturamento

O que analisar na hora de escolher seu Gestor de Tráfego?

Saber escolher o profissional ou agência que você irá contratar para assumir a gestão de tráfego da sua empresa é algo muito importante e que poderá impactar diretamente o seu bolso.

O primeiro passo para contratar um Gestor de Tráfego é analisar a sua experiência e certificações profissionais. Um verdadeiro especialista, é certificado pelas plataformas para garantir uma prestação de serviço mais qualificada.

 Além disso, ter conhecimentos que vão além da criação de anúncios são um grande diferencial, que possivelmente trarão resultados ainda melhores para suas campanhas.

O perfil comportamental também é algo que se deve levar em consideração, afinal, quem nunca contratou um freelancer que nunca respondia suas mensagens ou até mesmo que sumiu do mapa?

Então, certifique-se de que o Gestor de Tráfego terá o comprometimento necessário com o seu projeto.

Além disso, o nível e tempo de experiência e os depoimentos de clientes são outros pontos que podem ser levados em consideração na hora de escolher o seu Gestor de Tráfego.

Conclusão:

Não arrisque seu dinheiro tentando fazer sozinho, a gestão de tráfego é um trabalho complexo que exige muito conhecimento.

Aqui na AMarketing nós temos Gestores de Tráfego especializados e certificados em todas as plataformas, além de experiência para te ajudar a aumentar as vendas do seu negócio.

Entre em contato para solicitar um orçamento de gestão de tráfego.

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