Tráfego para site

Google Ads ou Facebook Ads: qual é a melhor opção para investir em tráfego pago para o seu site?

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Se você entende a importância de investir em tráfego pago para trazer novos visitantes ao site da sua empresa, provavelmente está ou já ficou em dúvida se deve investir o seu dinheiro no Google Ads ou Facebook Ads. Correto?

Qual é a melhor opção para os seus objetivos de negócio ou qual gera melhor retorno?

A resposta para estas perguntas nós vamos responder ao longo deste artigo, então continue a leitura para saber em qual você deve colocar suas energias e dinheiro.

Google Ads X Facebook Ads

Ao contrário do que muitos pensam, o Google Ads e o Facebook Ads não são apenas concorrentes comerciais. 

Ambas as ferramentas possuem suas particularidades e podem e devem ser trabalhadas em conjunto para uma estratégia de marketing digital mais abrangente e com melhores resultados para o seu negócio.

Ou seja, você não precisa escolher entre elas e sim combiná-las de acordo com o objetivo de cada campanha.

Por isso, aqui vamos explicar um pouco mais sobre cada um delas para que você tenha maior clareza em como usar cada uma delas a favor do crescimento da sua empresa.

Diferença entre Google Ads e o Facebook Ads

GOOGLE ADS

O Google Ads é a plataforma de anúncios do Google através da qual você investe para que o seu site apareça nas páginas de busca do Google ou em sites que fazem parte da rede de parceiros do Google.

O maior diferencial dos anúncios na Rede de Pesquisa é aparecer para quem está buscando exatamente o que você oferece, ou seja, já se encontra numa etapa avançada da jornada de compra.

Leia também: 4 passos para aumentar suas vendas aplicando a jornada de compra

Já no caso dos anúncios que aparecerão nos sites parceiros do Google, a principal vantagem é direcionar para aqueles sites que tenham relação direta com o produto ou serviço que você oferece (ex: finanças, marketing, negócios, etc) para aumentar as chances de impactar a sua persona.

Além disso, existem 4 formas de anunciar no Google:

  • Rede de Pesquisa: mostra você como resultado na página de busca do Google com base na palavra-chave relacionada ao seu negócio e procura do usuário.
  • Rede de Display: anúncios gráficos mostrados em sites, blogs e páginas de notícias que fazem parte dos parceiros do Google, que permite direcionar seus anúncios para aparecerem em páginas específicas da internet em que o público-alvo costuma consumir informação.
  • Youtube: vídeos que aparecem antes ou durante a execução de vídeos do Youtube.
  • Aplicativo: mostra aplicativos na página de busca do Google ou dentro da Google Play, loja de aplicativos do Google.
  • Shopping: exclusivo para e-commerce e mostra seus produtos dentro da aba shopping do Google.

FACEBOOK ADS

Já o Facebook Ads é a ferramenta pela qual você cria anúncios para aparecerem tanto para o público do Facebook, como do Instagram, duas das principais Redes Sociais do mundo.

Ela permite criar campanhas detalhadamente personalizadas de acordo com o comportamento e interesse dos usuários dentro das plataformas.

Além disso, permite também que você suba listas de clientes ou prospects e direcione seus anúncios para pessoas com relações comerciais específicas, o que pode te ajudar a criar estratégias ainda mais direcionadas de anúncio e alcançar resultados ainda melhores para o seu negócio.

A maior vantagem em anunciar no Facebook Ads é poder aparecer para a base de usuários dessa Rede Social que chega a atingir 1.28 bilhão de usuários ativos por mês, ou seja, 43,8% dos usuários de internet do mundo.

Além é claro, de ter um potencial maior que qualquer outra plataforma de anúncio de segmentar os anúncios de acordo com o comportamento dos usuários, escolhendo entre aqueles que se aproximam mais a sua persona de compra.

Leia também: Persona: o que é e por que você precisa de uma

Então, onde devo anunciar: Google Ads ou Facebook Ads?

A resposta para esta pergunta é: você não precisa escolher.

Como percebeu, ambas as plataformas mostram seus anúncios em canais diferentes e cada uma delas possui objetivos diferentes também, ou seja, a melhor opção é encontrar formas de combiná-las dentro da sua estratégia de tráfego pago.

O Facebook Ads oferece a possibilidade de apresentar o seu negócio para pessoas que ainda não te conhecem e atraí-las para o seu site com o objetivo de gerar nova demanda; já o Google Ads vai atender principalmente a uma demanda que já existe, apresentando o seu negócio como opção de compra, ou seja, uma não interfere na outra e juntas garantem maior visibilidade para o seu negócio.

Mas agora, se você precisa mesmo escolher entre uma das duas plataformas, a nossa sugestão é que você analise com cuidado qual é o seu objetivo de negócio com a campanha que está pretendendo criar e colocá-la para funcionar na plataforma que oferece os recursos e benefícios que melhor atendem aquilo que você precisa para alcançá-lo. Faça testes e descubra o que funciona melhor para os seus objetivos de mercado.

Agora se ainda está em dúvida e precisa de ajuda para desenvolver a estratégia e a gestão das suas campanhas de tráfego pago, entre em contato com a equipe AMarketing.

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