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Google Meu Negócio e a importância de criar o perfil da sua empresa

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A importância de criar o perfil da sua empresa no Google Meu Negócio e como as últimas mudanças impactam no seu alcance.

2022 trouxe algumas mudanças significativas para o Google Meu Negócio, uma delas é que agora temos um novo nome “Google Perfil da Empresa”, tornando ainda mais importante ter um perfil nessa plataforma, pelo menos se você tiver interesse em aumentar as suas vendas

Se o Google Meu Negócio já era um canal importante para você colocar o seu negócio a alguns anos, agora, com as novas mudanças, essa presença se tornou ainda mais necessária. Principalmente para empresas que possuem loja ou endereço físico.

Ao criar um Perfil da Empresa no antigo Google Meu Negócio, você pode aparecer nas buscas relacionadas ao seu nicho e também nas localizações do Google Maps. E com isso, as chances de  transformar esses usuários em clientes, aumentam.

Ter um Perfil da Empresa é gratuito e não exige constância na criação de conteúdo, como no caso das Redes Sociais. 

Lá, você pode colocar as informações mais relevantes do seu negócio, como endereço, telefone e site.  Outra atualização importante do Google Meu Negócio, é que agora é possível incluir também fotos do estabelecimento ou produtos, ofertas, postagens (como outras Redes Sociais) e muito mais.

Por isso, continue lendo este artigo para entender a importância de criar um Perfil da Empresa para o seu negócio e tudo o que você pode utilizar através dessa ferramenta para prospectar novos clientes.

O que é o Google Meu Negócio, atual Perfil da Empresa?

O Google Meu Negócio é uma ferramenta que existe a muitos anos para facilitar que empresas locais sejam encontradas na Rede de Pesquisa do Google e no Google Maps.

Sempre que um usuário faz uma pesquisa no Google de algo relacionado ao seu tipo de negócio, se a sua empresa já possui um Perfil da Empresa, por estar próximo das imediações da pesquisa, você aparece nos resultados. Sendo uma ótima ferramenta de SEO.

Já no caso do Google Maps, você pode aparecer tanto nas pesquisas pelo produto/serviço ou tipo de empresa que você tem, como também é mostrado por PIN’s caso a pessoa esteja pesquisando um endereço próximo ao seu estabelecimento.

No Perfil da Empresa, como já mencionamos anteriormente, é possível incluir a localização, telefone, site, horário de funcionamento, produtos e/ou serviços que você oferece, fotos e promoções.

Essa plataforma já existe há muito tempo, porém, no final de 2021 o Google anunciou uma mudança e o Google Meu Negócio ganhou um novo nome que agora é o Perfil da Empresa.

A atualização também afeta a forma como as pessoas acessam a sua conta, pois o aplicativo que anteriormente servia pra esse objetivo, também foi descontinuado, fazendo com que a gestão do perfil seja feita diretamente pela aba de pesquisa ou através do Google Maps.

Mas, é importante que você saiba, que mesmo com algumas mudanças, o principal objetivo da plataforma continua sendo o mesmo: aumentar a visibilidade de pequenos e médios negócios.

Mesmo assim, separamos mais algumas mudanças que você tem com essa atualização do Google Meu Negócio:

  • Maior facilidade para acessar a conta de um negócio ou reivindicar a propriedade do perfil caso alguém externo tenha criado um perfil para o seu negócio.
  • Um Gerenciador de Perfis de Empresas que facilita a gestão para grandes empresas que possuem vários endereços através de uma central única de acesso.
  • Possibilidade de enviar mensagens aos clientes diretamente da pesquisa no Google.

Não esqueça que se adaptar as mudanças sempre trará melhores resultados para o seu negócio.

Quais os benefícios de criar um Perfil da Empresa no Google Meu Negócio?

Ter um Perfil de Empresa no Google Meu Negócio e mantê-lo sempre atualizado, somado a criação de conteúdo de forma constante, acompanhamento e retorno dos depoimentos, ajuda com que a sua empresa tenha mais chances de aparecer no topo das classificações da sua categoria de negócio. 

Além disso, se mostrar ativo, principalmente no retorno de depoimentos positivos e negativos (se mostrando solicito para resolver possíveis problemas), aumentam também a sua credibilidade perante os usuários que chegam até o seu perfil.

Por isso, sempre que houver um comentário negativo, responda o mais rápido possível, seja educado e mostre interesse em resolver o problema, visando evitar uma crise ainda maior.

Vale sempre lembrar que problemas acontecem, e mais do que o erro em si, as pessoas observam a forma como você age para resolvê-lo (ou não). 

Se um cliente está reclamando, é porque ele busca uma solução para continuar confiando e comprando de você. Mais vale um cliente que reclama e fica que um cliente que silencia e nunca mais volta.

Como criar seu Perfil da Empresa

Criar o seu Perfil da Empresa é simples:

  1. Acesse este link;
  2. Clique em Gerenciar Agora no centro ou canto superior direito da página.
  3. Preencha as informações do seu negócio solicitadas;
  4. Aguarde a verificação que será enviada para o seu endereço.

É muito simples e você ainda terá a chance de ganhar até R$1.200 reais em créditos para anunciar o seu negócio no Google.

Aqui na AMarketing, temos expertise nesta plataforma do Google Meu Negócio e criamos o Perfil da Empresa pra  você sem nenhum custo. Se você tem interesse neste serviço, entre em contato conosco.

Publicado por
Antonio Armando

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