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Google Tag Manager e por que você precisa dele no seu site

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Google Tag Manager e por que você precisa dele no seu site

Ter instalado o Google Tag Manager no seu site é a forma mais simples para instalar diversos serviços e ferramentas, sem o risco de mexer no código. Continue a leitura para entender como ele funciona.

Se você investe em marketing digital para o seu negócio, o Google Tag Manager é uma ferramenta indispensável que não pode faltar no seu site de jeito nenhum.

Com ele, é possível tornar o processo de instalação de softwares, plugins e outros serviços, de forma muito mais ágil e eficiente.

É através do Google Tag Manager, código único instalado no site do seu negócio, que torna possível implementar vários outros serviços, incluindo as informações direto na plataforma do GTM, sem necessidade de mexer diretamente no site novamente.

Ou seja, ele nada mais é do que um centralizador de códigos.

Antes do Google Tag Manager…

Até 2012, antes do lançamento do Google Tag Manager, se você precisasse instalar uma ferramenta no seu site, como por exemplo, um código de acompanhamento do Google Analytics, ou Pixel do Facebook para campanhas de anúncio, era necessário acessar diretamente o código fonte na área de programação e instalar um por um, em meio a vários códigos que tornam as funcionalidades e funcionamento de um site possíveis.

Isso, além de tomar bastante tempo da equipe ou agência responsável, tornava o processo vulnerável, já que algo fora do lugar, além de não permitir o correto funcionamento do serviço instalado, muitas vezes, causava erros no funcionamento do site que poderiam levar horas para serem identificados e corrigidos. Correndo o risco de, inclusive, tirar o site do ar.

Com o lançamento do Google Tag Manager, tornou-se muito mais fácil o processo de gestão de tags em sites.

O que são as tags?

As tags são códigos que precisam ser instalados no site para o funcionamento de determinado serviço.

É através do tagueamento do site que se torna possível identificar quem são os visitantes e quais são as páginas mais acessadas do site da sua empresa, por exemplo.

Aqui na AMarketing temos o serviço de tagueamento de sites institucionais, que consiste na implementação do Google Tag Manager, plataforma na qual é feita a gestão das tags para captura dos dados. 

Trata-se de um serviço de business intelligence que realiza o mapeamento das páginas do seu site e te ajuda a analisar as interações e ações dos seus clientes. E ainda, possibilita a instalação de outras ferramentas de forma simples e rápida. Deixando em um único lugar, todos os programas instalados no seu site.

Benefícios da Gestão de tags para o site e negócio

Se a sua empresa, já utiliza ou deseja utilizar o serviço de tagueamento de sites, você garante:

  • A mensuração das suas campanhas de marketing digital e desempenho de canais de atração;
  • Entende a usabilidade e o desempenho do seu site;
  • Consegue visualizar e analisar o perfil de consumo do público-alvo e jornada de compra;
  • Permite melhorar a experiência do usuário no site;
  • Permite melhorar a experiência do usuário com o negócio;
  • Facilita a tomada de decisão para planejamento de comunicação e estratégia de negócios;
  • Transformar leads em consumidores do seu produto ou serviço.

O tagueamento pelo Google Tag Manager é a base da gestão e mensuração de um site e suas campanhas de mídia digital. Por ser um processo técnico e que precisa seguir algumas boas práticas e protocolos de segurança, o ideal é que seja realizado por especialistas experientes e certificados pelo Google, para garantir o correto funcionamento de todos os códigos.

Aqui na AMarketing, nós temos toda a experiência necessária para garantir a criação, exclusão e mensuração das suas tags.

Entre em contato com nossos especialistas e solicite um orçamento.

Publicado por
Antonio Armando

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