Vendas e Marketing

Landing page: o que é e como obter alta conversão para seu negócio

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Ter uma landing page de alta conversão é o grande objetivo de boa parte das empresas que desejam investir no marketing digital.

Isso acontece, porque essas páginas são capazes de atrair as pessoas certas para o negócio e com grande potencial de compra.

Talvez, você seja muitas das pessoas que ouvem todo mundo falar sobre essas páginas, mas, ainda, não entende muito bem o que é e como elas funcionam.

Por isso, criamos este artigo para te ajudar a entender o que são as landing pages e como elas podem impactar nos resultados do seu negócio no digital.

O que é Landing Page?

O termo landing page significa “página de aterrissagem” ou ainda “página de destino”, ou seja, é a página na qual a pessoa irá ser direcionada após clicar em um link específico, seja ele orgânico ou de uma campanha de anúncios.

As landing pages normalmente são páginas focadas na conversão dessas pessoas em cadastros ou vendas, a depender do objetivo de marketing para a qual foi criada.

Um exemplo de landing page de cadastro, são as páginas nas quais o usuário precisa preencher um formulário para receber algo de forma gratuita, como, por exemplo: e-books, planilhas ou acesso para participar de algum evento exclusivo.

Nesse caso, a landing page tem o objetivo de gerar leads que entraram para o funil de vendas do negócio e serão trabalhados por meio de outros conteúdos para “aquece-lo” até que esteja pronto para uma abordagem de vendas.

Aqui, o interesse no material disponibilizado, mostra que a pessoa tem interesse e grande potencial de se tornar um cliente do negócio.

Já no caso de uma landing page de vendas, ela possui toda a estrutura e comunicação necessária para levar o usuário a comprar um determinado produto ou serviço, trazendo todas as informações necessárias sobre o mesmo, além de normalmente utilizar gatilhos mentais, quebra de objeções, depoimentos de clientes e outras técnicas que levem a conversão desse visitante em cliente.

As landing pages, independentemente do objetivo, são fundamentais para as campanhas de marketing digital. 

Por ser o primeiro espaço que um visitante acessa ao entrar em um site, as landing pages costumam trazer poucos elementos e são focadas em apenas um CTA principal, a fim de evitar distrações e garantindo a conversão desejada.

Qual a diferença entre a landing page e o site?

Toda página que o usuário acessa pela primeira vez ao entrar num site pode ser considerada uma landing page. Porém, uma landing page nem sempre faz parte do site do cliente.

A landing page pode ser uma página a parte do site, criada para um objetivo específico e tem a função de converter o usuário, que como mencionado, pode ser em cadastro ou vendas.

Enquanto isso, o site tem o objetivo de trazer informações mais completas sobre a empresa e os produtos ou serviços que oferece, com meta principal de informar e trazer conteúdo relevante para os visitantes.

Importância da landing page para gerar oportunidades de negócio

A landing page é um dos meios digitais mais eficientes para captar o contato de pessoas que possuem interesse prévio pelos seus produtos ou serviços.

Obter esses contatos é importante, pois o interesse prévio desses usuários os qualifica como leads quentes para o seu funil de vendas e estes são uma grande oportunidades de negócio para a sua empresa e equipe de vendas.

A partir do momento que você obtém informações relevantes desses usuários, como: nome, e-mail, telefone e qualquer outra que seja relevante para você, fica mais fácil construir um relacionamento com esses usuários, entender o tipo de informação que estas pessoas estão buscando e qual a necessidade deles que você pode suprir. 

Com isso, é possível criar estratégias de vendas mais assertivas e aumentar as chances de fechar negócio.

Como Criar uma landing page na prática

Agora que você já entendeu o impacto que a landing page pode ter para o seu negócio, é importante entender também que existem padrões de estrutura e comunicação que tornam estas páginas realmente estratégicas e de alta conversão.

São muitos os elementos que precisam ser feitos para que uma landing page funcione conforme o esperado, como:

  • Conteúdo de persuasivo
  • Palavras-chave adequadas as buscas
  • Botões de alta conversão
  • Formulário estratégico
  • Quebra de objeções
  • Uso de gatilhos mentais
  • Design estratégico
  • Imagens de identificação
  • Configurações técnicas

Por isso, se você deseja ter uma landing page de alta conversão, é importante escolher a agência certa para te ajudar neste trabalho, para que você foque no que realmente precisa: fechar a venda.

A AMarketing é uma agência especializada na criação de landing pages de alta conversão. Então, se deseja entender mais sobre como elas são importantes para o seu negócio,entre em contato com a nossa equipe para saber como funciona este serviço.

 

Publicado por
Antonio Armando

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