Escolher as palavras-chave para anúncios no Google Ads é fundamental para o sucesso das suas campanhas e resultado do seu investimento.
Isso acontece, pois elas são a base de qualquer pesquisa e direcionamento de interesse pelo usuário, por isso, você precisa encontrar as melhores opções para garantir não apenas que você e o seu negócio sejam encontrados por quem procura por ele, mas também, para reduzir o custo por clique dos anúncios.
Investir no Google Ads, se feito da forma correta, sem dúvidas, é uma ótima forma de atrair mais clientes para o seu negócio e aumentar as suas vendas. Por isso, se você vai começar ou já tem, precisa entender muito bem a importância das palavras-chave para construir anúncios de sucesso na internet.
Pensando nisso, criamos este artigo para te explicar tudo o que você precisa saber sobre este assunto para alcançar o melhor desempenho para suas campanhas no Google Ads.
Segundo o próprio google:
“Palavras-chave são palavras ou frases usadas para corresponder seus anúncios aos termos que as pessoas pesquisam.
Escolher palavras-chave relevantes e de alta qualidade para a campanha publicitária ajudará você a alcançar os clientes que quiser, no momento certo.”
Simplificando, as palavras-chave são os termos que os usuários utilizam para procurar por algo nas buscas do Google, que localize informações que respondam uma necessidade ou dúvida.
As palavras-chave podem ser formadas por uma ou mais palavras, e são as responsáveis por identificar do que o usuário precisa e conectar a um (ou vários) anúncios que tenham relação com a pesquisa.
No marketing digital, elas são fundamentais e a base para a produção de conteúdo, sejam eles orgânicos (“gratuitos”) ou pagos (anúncios).
Para a busca orgânica, as técnicas de SEO (Search Engine Optimization), utilizam o trabalho com as palavras-chave como um dos pilares para a levar a sua página para o topo das pesquisas do Google.
E no tráfego pago, que estão os anúncios do Google Ads, ou outras plataformas, seguem as mesmas diretrizes para priorizar determinado conteúdo e mostrá-lo para os usuários.
É por meio da escolha de palavras-chave que você conseguirá atingir o público certo para o produto ou serviço que você está divulgando.
Por isso, se você deseja construir um trabalho eficiente na internet, precisa entender o que o público-alvo está pesquisando, como eles está pesquisando e quais palavras e termos estão utilizando em suas pesquisas.
Escolher as palavras-chave certas, demanda planejamento, pesquisa e um certo conhecimento técnico das ferramentas envolvidas, já que você precisará cruzar as palavras-chave que as pessoas buscam quando precisam do seu produto ou serviço, mas também com o produto ou serviço em si.
Por exemplo, nós que somos um agência que presta serviços de marketing digital, podemos criar uma lista de palavras-chave como: “agência de marketing digital”, “marketing digital Lins”, “serviços de marketing digital”, etc.
Agora, se atendêssemos apenas um serviço do marketing digital, como, por exemplo, a gestão de anúncios no Google Ads, poderíamos usar uma lista de palavras-chave, como: “gestão de tráfego pago”, “tráfego pago”, “campanhas de anúncio”, “anunciar no Google Ads”, “tráfego pago em Lins” e assim por diante.
No primeiro caso, por exemplo, trazer apenas o termo marketing digital isolado, poderia trazer pessoas que não estão interessadas realmente em contratar o nosso serviço, mas sim em estudar sobre o tema, por exemplo.
Entendeu o impacto da escolha das palavras-chave para os seus anúncios?
O Google Ads é uma plataforma de anúncios tão completa, que ela mesma nos traz uma ferramenta perfeita (e gratuita) para encontrar as palavras-chave para seus anúncios: o planejador de palavras-chave.
Nele você encontra os termos relacionados com a sua marca, produto ou serviço que estão sendo utilizados nas pesquisas, dando ideias de palavras-chave que podem ser utilizadas nas suas campanhas, mas, além disso, ele mostra também uma estimativa de custos e de volume de buscas para que você possa selecionar aquelas que estão dentro do seu orçamento e que proporcionem melhores resultados para seus anúncios.
Fazer a sua lista de palavras-chave para anúncio usando o planejador de palavras-chave é muito fácil. Confira o passo-a-passo:
Ao clicar em “ver resultado”, você será direcionado para uma lista que além das palavras-chave, também será possível observar a média de custo por clique, volume de pesquisa e concorrência de cada termo.
É importante pensar e analisar estrategicamente a sua lista de palavras-chave, para avaliar se elas fazem sentido com o seu produto ou serviço e com o seu público-alvo (persona). A ferramenta ajuda e muito, mas o pensamento analítico e estratégico é fundamental na elaboração de campanhas que gerem resultado para o seu negócio.
Precisa de ajuda para estruturar sua lista de palavras-chave e criar suas campanhas de anúncio?
Converse com a AMarketing e descubra como a nossa solução em tráfego pago pode ajudar a alavancar o seu negócio.
Manter clientes ativos é um dos grandes desafios para negócio de qualquer tamanho. E uma…
8 Benefícios de Anunciar na Internet para Empresas Locais Muitos empresários de empresas locais enfrentam…
Entenda como a inteligência artificial está mudando o cenário do marketing digital e descubra como…
Em outubro de 2024, a AMarketing, agência de marketing digital que atua em Lins, SP,…
Nova Parceria AMarketing e Hostinger: A Melhor Hospedagem de Sites WordPress Conheça as vantagens de…
Os parâmetros de UTM tem um grande impacto no mundo do marketing digital, afinal, medir…