Tráfego para site

Palavras-chave para anúncio: como escolher as melhores

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Como escolher as palavras-chave para seus anúncios

Escolher as palavras-chave para anúncios no Google Ads é fundamental para o sucesso das suas campanhas e resultado do seu investimento.

Isso acontece, pois elas são a base de qualquer pesquisa e direcionamento de interesse pelo usuário, por isso, você precisa encontrar as melhores opções para garantir não apenas que você e o seu negócio sejam encontrados por quem procura por ele, mas também, para reduzir o custo por clique dos anúncios.

Investir no Google Ads, se feito da forma correta, sem dúvidas, é uma ótima forma de atrair mais clientes para o seu negócio e aumentar as suas vendas. Por isso, se você vai começar ou já tem, precisa entender muito bem a importância das palavras-chave para construir anúncios de sucesso na internet.

Pensando nisso, criamos este artigo para te explicar tudo o que você precisa saber sobre este assunto para alcançar o melhor desempenho para suas campanhas no Google Ads.

O que são as palavras-chave?

Segundo o próprio google:

Palavras-chave são palavras ou frases usadas para corresponder seus anúncios aos termos que as pessoas pesquisam.

Escolher palavras-chave relevantes e de alta qualidade para a campanha publicitária ajudará você a alcançar os clientes que quiser, no momento certo.”

Simplificando, as palavras-chave são os termos que os usuários utilizam para procurar por algo nas buscas do Google, que localize informações que respondam uma necessidade ou dúvida.

As palavras-chave podem ser formadas por uma ou mais palavras, e são as responsáveis por identificar do que o usuário precisa e conectar a um (ou vários) anúncios que tenham relação com a pesquisa.

No marketing digital, elas são fundamentais e a base para a produção de conteúdo, sejam eles orgânicos (“gratuitos”) ou pagos (anúncios).

Para a busca orgânica, as técnicas de SEO (Search Engine Optimization), utilizam o trabalho com as palavras-chave como um dos pilares para a levar a sua página para o topo das pesquisas do Google.

E no tráfego pago, que estão os anúncios do Google Ads, ou outras plataformas, seguem as mesmas diretrizes para priorizar determinado conteúdo e mostrá-lo para os usuários. 

É por meio da escolha de palavras-chave que você conseguirá atingir o público certo para o produto ou serviço que você está divulgando.

Por isso, se você deseja construir um trabalho eficiente na internet, precisa entender o que o público-alvo está pesquisando, como eles está pesquisando e quais palavras e termos estão utilizando em suas pesquisas.

Escolher as palavras-chave certas, demanda planejamento, pesquisa e um certo conhecimento técnico das ferramentas envolvidas, já que você precisará cruzar as palavras-chave que as pessoas buscam quando precisam do seu produto ou serviço, mas também com o produto ou serviço em si.

Por exemplo, nós que somos um agência que presta serviços de marketing digital, podemos criar uma lista de palavras-chave como: “agência de marketing digital”, “marketing digital Lins”, “serviços de marketing digital”, etc.

Agora, se atendêssemos apenas um serviço do marketing digital, como, por exemplo, a gestão de anúncios no Google Ads, poderíamos usar uma lista de palavras-chave, como: “gestão de tráfego pago”, “tráfego pago”, “campanhas de anúncio”, “anunciar no Google Ads”, “tráfego pago em Lins” e assim por diante.

No primeiro caso, por exemplo, trazer apenas o termo marketing digital isolado, poderia trazer pessoas que não estão interessadas realmente em contratar o nosso serviço, mas sim em estudar sobre o tema, por exemplo.

Entendeu o impacto da escolha das palavras-chave para os seus anúncios?

Como escolher bem as palavras-chave para anúncios?

O Google Ads é uma plataforma de anúncios tão completa, que ela mesma nos traz uma ferramenta perfeita (e gratuita) para encontrar as palavras-chave para seus anúncios: o planejador de palavras-chave.

Nele você encontra os termos relacionados com a sua marca, produto ou serviço que estão sendo utilizados nas pesquisas, dando ideias de palavras-chave que podem ser utilizadas nas suas campanhas, mas, além disso, ele mostra também uma estimativa de custos e de volume de buscas para que você possa selecionar aquelas que estão dentro do seu orçamento e que proporcionem melhores resultados para seus anúncios.

Fazer a sua lista de palavras-chave para anúncio usando o planejador de palavras-chave é muito fácil. Confira o passo-a-passo:

  1. Acesse sua conta do Google Ads;
  2. Clique na aba de “Ferramentas e Configurações”;
  3. Escolha a opção “planejador de palavras-chave”;
  4. Selecione a opção “descobrir novas palavras-chave”;
  5. Preencha o campo de pesquisa com algumas opções de palavras-chave (quanto mais opções e quanto mais específica as palavras-chave, melhores e mais assertivos podem ser os resultados encontrados)
  6. Se desejar, inclua a URL do seu site para que a ferramenta localize as palavras-chave que já existem nos seus conteúdos.

Ao clicar em “ver resultado”, você será direcionado para uma lista que além das palavras-chave, também será possível observar a média de custo por clique, volume de pesquisa e concorrência de cada termo.

 

É importante pensar e analisar estrategicamente a sua lista de palavras-chave, para avaliar se elas fazem sentido com o seu produto ou serviço e com o seu público-alvo (persona). A ferramenta ajuda e muito, mas o pensamento analítico e estratégico é fundamental na elaboração de campanhas que gerem resultado para o seu negócio.

Precisa de ajuda para estruturar sua lista de palavras-chave e criar suas campanhas de anúncio?
Converse com a AMarketing e descubra como a nossa solução em tráfego pago pode ajudar a alavancar o seu negócio.

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