Sites e Blog

Por que sua empresa precisa de um site

Compartilhar

Em 1990 foi criado o primeiro site do mundo pelo cientista britânico Tim Berners-Lee. Depois de 29 anos, muita coisa mudou. A internet se popularizou e hoje já somos mais de 4 bilhões de pessoas conectadas à rede. Com os avanços tecnológicos dos últimos tempos, os sites se tornaram mais acessíveis e baratos.

No ambiente digital existem ótimas oportunidades de negócios, capazes de gerar vendas e aumentar o faturamento das empresas. Por isso, é importante fortalecer a presença das marcas nas redes online, conectando e aproximando elas dos consumidores que estão por trás das telas. Investir nos meios digitais já não é uma escolha para as empresas, é uma questão de necessidade para garantir a prosperidade do seu negócio!

Muitas empresas se renderam às redes sociais e divulgam todo o seu conteúdo por lá, porém, é preciso ficar atento, pois o Facebook e Instagram, que hoje estão em alta e são utilizados por milhares de pessoas, podem em algum momento se tornar ultrapassados, sendo substituídos por outras redes. Isso aconteceu há alguns anos com o Orkut, por isso, não use as redes sociais como única ferramenta para se comunicar com o seu público, não fique refém de terceiros, tenha também o seu próprio site.

O endereço online da sua empresa representa a vitrine do seu negócio. Com isso, precisa transmitir credibilidade e confiança para os usuários, pois, um site mal feito e desorganizado pode passar a imagem errada de que sua empresa não oferece um bom serviço ao público. Cuidado!

Caso você não tenha condições financeiras para contratar um programador que criará o seu site do zero, saiba que é possível fazer ótimos sites em ferramentas gratuitas como Wix, Webnode, Weebly, WordPress (o mais utilizado no mundo para a criação de sites e blogs), entre outras. O importante é que essas ferramentas permitem fazer sites responsivos para celulares e tablets, com um layout bonito e com as funcionalidades que você precisa para fazer o seu negócio crescer.

Otimizando o site

Além de ter um conteúdo de qualidade e um visual atrativo, seu site também precisa ter um ótimo SEO (Search Engine Optimization – otimização para mecanismos de busca), é isso que garantirá um bom ranqueamento dele no Google, de modo que ele esteja entre os primeiros da página quando for procurado por usuários.

De acordo com pesquisas, a maioria das pessoas ao pesquisar no Google clica apenas nos primeiros resultados que aparecem no topo da página. Estar entre os primeiros na maior rede de pesquisas do mundo é garantir mais tráfego para o seu site, dando mais visibilidade e aumentando o faturamento do seu negócio.

Para ter um bom SEO é necessário ficar atento aos seguintes itens:

  • Conteúdo de qualidade (original e completo);
  • Textos com palavras-chaves;
  • Velocidade de acesso de até 2 segundos;
  • Colocar nome em suas imagens;
  • Ter URLs amigáveis;
  • Links internos e externos e link building (quando outros sites divulgam o link do seu site).

Conseguir ter relevância no Google também depende da experiência do usuário no seu site. Por isso, é importante que ele tenha boa navegabilidade e informações claras e visíveis. Uma tendência do mercado é empresas investindo cada vez mais em sites dinâmicos, que mostram a cultura e os valores da companhia.

Para isso, muitas organizações possuem sites com blogs, onde seus profissionais escrevem sobre os assuntos que são especialistas. Essa é uma forma eficaz de se tornar referência no setor que a sua empresa atua.

Quer colocar em prática tudo que você aprendeu até aqui? Conte com a AMarketing! Somos uma empresa de comunicação digital e temos um time de especialistas prontos para fazer um site de acordo com as necessidades da sua empresa. Nosso principal objetivo é gerar mais vendas para o seu negócio decolar. Não perca mais oportunidades na internet, solicite seu orçamento

Posts Recentes

Atualização do Google Shopping: Merchant Center para Merchant Center Next

O comércio online está em constante evolução. Não é novidade para ninguém. Pensando em melhorias…

2 semanas ago

Agência de Marketing Digital: Conheça a AMarketing

Conheça o que está por trás da AMarketing sua Agência de Marketing Digital Contratar uma…

1 mês ago

Cookies de Internet: o que são, para que servem e tudo sobre o bloqueio de Cookies pelo Google

Sabe aquele momento em que você está navegando na internet, redes sociais e aplicativos e…

2 meses ago

7 Benefícios de ter um site em WordPress

Te ofereceram um site em WordPress na hora de pesquisar propostas para criar um novo…

3 meses ago

Conheça a AMarketing Agência Digital

AMarketing: a primeira agência de marketing 100% digital em Lins São Paulo Se você estava…

5 meses ago

Tudo o que você precisa saber sobre marketing de conteúdo

Entenda o que é e para que serve o marketing de conteúdo e conheça os…

5 meses ago