Saber exatamente quanto de dinheiro você deve investir para ver resultados expressivos ao anunciar no Google Ads é a dúvida da maioria das pessoas que estão iniciando o trabalho de divulgação do negócio pela internet.
Muita gente, inclusive, deixa de começar por imaginar que é preciso de muito dinheiro. E nem sempre isso é verdade, pois a plataforma do Google Ads permite criar anúncios a partir de um investimento diário de R$5,00.
Mas isso também não quer dizer que todo mundo possa fazer esse mesmo investimento, pois existem vários critérios que precisam ser considerados para calcular com maior precisão o investimento em anúncios do seu negócio.
O Google Ads trabalha com o sistema de leilão e saber como isso funciona é o primeiro passo para determinar quanto deverá ser o investimento nos anúncios do seu negócio.
Antes de qualquer outra coisa, o Google como um todo é focado em oferecer a melhor experiência para os usuários, lembre-se sempre disso.
Por isso, as campanhas de links patrocinados funcionam de forma inteligente considerando além do valor pago pela palavra-chave, a qualidade dos anúncios e também da página de destino a qual eles serão direcionados.
Ou seja, isso quer dizer que no leilão do Google Ads não ganha quem paga mais, mas sim, dentro do valor do leilão, aquele que tem maior relação com aquilo que o usuário está procurando.
Por exemplo, não adianta nada você colocar no anúncio que está vendendo uma bicicleta e ao chegar na sua página de vendas apresentar uma moto. O Google é inteligente o suficiente para identificar isso independente do quanto você esteja oferecendo de dinheiro para que ele te mostre.
O leilão trata-se de todo o processo que acontece em cada pesquisa que é realizada no Google para determinar se um anúncio será exibido, e se sim, em qual posição de destaque na página de resultados ele ficará.
Quando realizamos uma pesquisa no Google, o sistema identifica todos os anunciantes que utilizam a palavra-chave pesquisada em seus anúncios e que estejam dentro do raio de localização (país, estado ou cidade) do usuário.
Mas antes de mostrar qualquer um desses anúncios nos resultados de pesquisa, o Google Ads ainda identifica aqueles que possuem classificação mais elevada.
E como essa classificação é mensurada? Combinando o valor máximo do seu lance CPC (custo por clique) e o índice de qualidade do seu anúncio, que envolve as palavras-chaves escolhidas, criativo do anúncio, extensões, página de destino, etc.
Isso quer dizer que não basta que o seu concorrente pague mais para aparecer antes de você, com um anúncio altamente relevante é possível que você conquiste uma posição melhor nos resultados de pesquisa e ainda pagar menos por isso.
Além disso, é importante lembrar que todo o processo de leilão acontece em cada pesquisa, podendo ter resultados diferentes de posicionamento dos seus anúncios em cada uma delas.
Antes de mais nada é importante que você saiba que o Google Ads não é uma plataforma de anúncios pontuais. O índice de qualidade das suas campanhas depende também da constância das suas campanhas.
Conforme seus anúncios funcionam, o Google vai entendendo a reação dos usuários com eles e trazendo dados importantes para que você otimize e possa tornar seus anúncios cada vez melhores.
Por isso, se você deseja ver resultados investindo em Google Ads, é preciso manter um investimento constante e realizar vários testes e adaptações de segmentação de público, palavras-chaves e criativo dos anúncios até que ela gere bons resultados para o negócio.
Então, se você espera ver resultados logo nas primeiras semanas ou meses, poderá ficar decepcionado. O Google Ads precisa de um histórico para melhorar seu desempenho e esse histórico precisa ser construído, sendo uma estratégia de investimento de médio/longo prazo.
Depende! Uma das grandes vantagens do Google Ads é a liberdade de investir aquilo que você pode no momento.
Mas você precisa saber que coisas como: quantidade de palavras-chaves escolhidas, abrangência de localidades selecionadas e horários de exibição contam. Isso significa que quanto mais opções você escolher, maior precisará ser o investimento. Por isso, é importante que você planeje estrategicamente seus anúncios dentro da sua condição financeira.
Avalie o valor do seu produto ou serviço, faturamento do seu negócio e concorrência do seu nicho dentro da plataforma de anúncios. Tudo isso influencia se as suas campanhas trarão os resultados que você espera.
Com certeza é possível começar a investir em anúncios no Google Ads com pouco dinheiro. Seu alcance apenas ficará mais limitado, então invista em criar anúncios de alta qualidade e segmentações mais assertivas.
Você não precisa de muito dinheiro para investir em links patrocinados, mas precisa encontrar o número ideal dentro do seu mercado para que seu negócio decole. Faça testes até encontrá-lo.
Se precisar de ajuda para criar suas campanhas no Google Ads, entre em contato que a equipe AMarketing está pronta para atendê-lo.
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