Você investiu em um ótimo site para sua empresa, mas identificou que ele não está recebendo visitantes, tem pouco tráfego? Então, esse texto foi feito para você!
Não basta ter um site novo e moderno, é preciso também investir em atrair potenciais clientes para o seu endereço online. Para isso será necessário utilizar estratégias de marketing digital que tornarão sua marca mais conhecida, seja no bairro, cidade, região ou até mesmo país.
Para aumentar o número de visitantes em sites é indicado ter um planejamento digital baseado em técnicas de tráfego orgânico e pago. Mas o que isso significa? Gerar tráfego orgânico significa atrair potenciais clientes para o seu site, sem pagar diretamente por isso.
E para alcançar este objetivo utilizamos o marketing de conteúdo como aliado, produzindo textos de qualidade para sites e blogs. Também usamos palavras-chaves de acordo com os interesses da sua persona, assim podemos conseguir um bom ranqueamento no Google, o maior local de pesquisa do mundo.
Afinal, esse é o desejo da maioria dos clientes, aparecer na primeira página do Google, de preferência nas primeiras posições do site de buscas, para ganhar mais visibilidade e, consequentemente, mais cliques.
Mas conseguir um bom lugar no Google não é tarefa fácil, exige um trabalho a médio e a longo prazo de SEO, que são técnicas de otimização para os motores de busca aplicadas em conteúdos online.
Essa é uma especialidade do marketing que vale a pena o investimento e os esforços, pois diminuirá futuramente seus custos com mídia paga, como anúncios no Google Ads e outras plataformas.
A técnica consiste em gerar textos informativos que devem seguir algumas regras para serem notados e priorizados pelo Google. Conforme um conteúdo vai sendo criado, ao longo do tempo, ele começa a ser notado pela ferramenta de busca.
Por isso, não existe milagre para obter resultado imediato com tráfego orgânico, pois é um trabalho realizado todos os dias, durantes meses, mas que traz resultados lucrativos e duradouros.
Já o tráfego pago é utilizado quando o cliente procura por um resultado a curto prazo. Isso significa investir em mídias como Facebook Ads, Instagram Ads, Google Ads para atrair usuários para o seu site.
Essas ferramentas mostram anúncios da sua marca para clientes que possam se interessar pelo produto ou serviço que você está vendendo.
O principal questionamento dos clientes é: Devo investir em tráfego orgânico ou pago? Saiba que as marcas que obtém os melhores resultados são aquelas que unem as duas estratégias ao mesmo tempo.
O indicado é começar sua estratégia de marketing digital investindo a maior quantidade de verba em mídias pagas para obter resultados imediatos.
Enquanto isso, sua equipe trabalhará para produzir conteúdos de qualidade para o seu site seguindo as boas práticas de SEO, e tempos depois conseguirá melhores posições no Google.
Sendo assim, a médio e longo prazo, você reduzirá seus custos com mídias pagas e continuará atraindo clientes e conquistando bons resultados em vendas, expandindo cada vez mais o seu negócio.
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