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Social Ads: O que é e por que você deve investir para alavancar o seu negócio

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O Social Ads é uma estratégia de tráfego pago que não pode faltar para quem deseja ganhar mais visibilidade e alavancar o próprio negócio e ainda ganhar força e consistência na internet.

Para começar, é importante que você entenda que a base do Marketing Digital está na produção de conteúdo. 

Você ou sua equipe gastam horas para produzir um artigo para o blog, um e-book, vídeo para o youtube ou criando posts diários para as Redes Sociais, mas a distribuição orgânica limitada pelas próprias ferramentas, tornam o seu processo de crescimento muito lento e você tem dificuldades em ver os resultados desse trabalho e desiste.

O que acontece é que existem milhares de outros negócios criando conteúdos muito similares ao seu todos os dias, tornando o tráfego orgânico completamente saturado e o seu conteúdo sendo esquecido no limbo da internet em poucos dias.

Além disso, precisamos considerar também que a visibilidade de um conteúdo é exatamente a “moeda de troca” que as plataformas mais populares utilizam para monetizar os seus próprios negócios, como é o caso do Facebook e Youtube por exemplo.

Se você já usa a internet a bastante tempo, provavelmente lembra de como era fácil, a poucos anos atrás, se tornar popular nas Redes Sociais e conquistar novos clientes através disso.

Mas hoje, é importante entender que o cenário mudou e que mesmo que você tenha muitos seguidores, a porcentagem que recebe os seus conteúdos no próprio feed é muito pequena, quase mínima e simbólica.

Por este motivo, é preciso investir dinheiro se você deseja aumentar a sua audiência e conquistar clientes para o seu negócio através das Redes Sociais.

O que é Social Ads?

Os Social Ads são anúncios criados nas Redes Sociais que permitem que a plataforma distribua seus conteúdos a mais pessoas.

Analise que grande parte das pessoas estão nesses canais e gastam horas todos os dias nas Redes Sociais.

O maior ativo dessas plataformas é justamente esse, obter informações detalhadas de cada usuário, não somente em relação a quem ele é, mas principalmente sobre o seu comportamento e interesse sobre cada tema.

Por isso, o investimento em Social Ads é algo muito mais assertivo e eficiente, já que permite direcionar os anúncios para pessoas dentro do perfil de público ideal do negócio e que consequentemente possui maiores chances de converter em venda.

Vale a pena investir em Social Ads?

A resposta aqui é: depende.

Antes de decidir investir em qualquer tipo de tráfego pago, é importante entender quem é a sua persona.

Somente sabendo quem é o seu cliente ideal é que será possível identificar quais são as plataformas que ele utiliza, para aí sim distribuir seu conteúdo de forma mais adequada.

Agora se você já sabe que seus possíveis clientes estão lá, não tenha dúvidas que o Social Ads pode trazer resultados muito significativos para o seu negócio, tanto em relação a reconhecimento de marca, como também comercialmente.

São muitas as plataformas de Redes Sociais que permitem esse tipo de patrocínio, por isso, é tão importante que você saiba onde o seu público está para saber em qual delas vale a pena colocar o seu dinheiro.

Confira algumas opções de plataformas de Redes Sociais que você consegue criar anúncios:

Plataformas de Social Ads

  • Facebook Ads

Sem dúvidas o Facebook Ads é a ferramenta mais popular e completa para criar anúncios nas Redes Sociais.

É através dela que você cria anúncios tanto para o público do Facebook como do Instagram (já que são do mesmo grupo).

O Facebook Ads permite criar campanhas detalhadamente personalizadas de acordo com o comportamento dos usuários dentro da plataforma, seus interesses, dados demográficos e ainda de acordo com o comportamento dentro do seu site ou aplicativo.

Além disso, permite também que você suba listas de clientes ou prospects e direcione seus anúncios para essas pessoas específicas.

Outro grande benefícios do Facebook Ads, é permitir que você escolha em quais dos canais disponíveis na plataforma você deseja vincular seus anúncios e ainda criar testes A/B de público e/ou criativo para que você consiga otimizar sua segmentação ou material de divulgação entendendo e focando para aqueles que dão melhores resultados.

  • Instagram Ads

Além de poder criar anúncios para o Instagram pelo Facebook Ads, é possível também criar direto pelo app.

O Instagram Ads permite que você impulsione os seus conteúdos da plataforma, defina o seu objetivo e segmente seu público através de dados demográficos.

Porém, se você deseja criar anúncios mais direcionados e assertivos, o ideal é que você crie suas campanhas para o Instagram direto pelo Facebook Ads.

  • Youtube Ads

O Youtube Ads é a segunda plataforma mais popular quando falamos de Social Ads.

É uma ótima opção para aquele público que gosta de se aprofundar em determinados temas e consomem muito vídeo.

Os anúncios no Youtube são criados através da plataforma do Google Ads que também oferece muitas opções de segmentação e personalização de campanhas.

Além das 3 principais, ainda é possível utilizar as suas estratégias de Social Ads no Linkedin, Twitter e TikTok, todas plataformas de Redes Sociais que oferecem a opção de criar anúncios.

Benefícios do Social Ads

Utilizar Social Ads nas suas estratégias de Marketing Digital pode trazer muitos benefícios para o seu negócio, os principais deles são:

  1. Otimização de orçamento: pois você define quanto pode gastar e qual é o máximo quer pagar por clique.
  2. Segmentação detalhada de público: como essas plataformas são ricas em informações sobre os usuários, você consegue atingir exatamente quem deseja.
  3. Mensuração de Resultados: elas oferecem relatórios completos sobre o desempenho dos seus anúncios, permitindo que você entenda o que precisa ser melhorado para alcançar resultados melhores e com menores custos.

Conclusão

Os Social Ads podem e devem ser incluídos em suas estratégias de marketing digital.

Mas vale lembrar que para que eles sejam realmente eficientes você precisa ter um objetivo claro com cada uma das suas campanhas para poder identificar quais são as métricas que você irá acompanhar na hora de analisar seus resultados.

Além disso, conhecer como cada uma das plataformas que irá utilizar é fundamental, pois cada uma tem uma característica, logo, replicar anúncios de uma para a outra nunca será a melhor opção.

Publicado por
Antonio Armando

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