Conquiste mais clientes com WhatsApp Business

9 de abril de 2020

Conquiste mais clientes com whatsapp business

Escrito por Antonio Armando

Gestor de tráfego, meu objetivo é criar e ampliar a presença do seu negócio na internet para impactar no aumentos das suas vendas.

No Brasil e no mundo as pessoas se comunicam cada vez menos por ligação e e-mail e cada vez mais pelas redes sociais e por WhatsAapp. O aplicativo de mensagens conquistou os brasileiros e atualmente já são mais de 120 milhões de usuários no país. Precisamos ficar atentos às mudanças de hábitos dos consumidores, pois elas refletem diretamente na forma como as empresas realizam o seu marketing e, principalmente, suas vendas.

A mídia tradicional vem sendo substituída pela digital. E os empresários precisam aproveitar as oportunidades que essa mudança traz para o mercado. É preciso sair na frente dos seus concorrentes e investir em ferramentas que realmente conectem a sua marca com o seu público, como o WhatsApp Business.

Crie um perfil comercial com WhatsApp Business

Caso você já utilize a sua conta pessoal para se comunicar com os seus clientes, não se preocupe, pois na conta corporativa é possível migrar os contatos e conversas da conta antiga. É importante que ocorra essa transição, pois um WhatsApp profissional transmite mais confiança e seriedade aos usuários.

O WhatsApp Business possibilita a criação de um perfil comercial para exibir informações importantes, como o endereço, o e-mail, horário de atendimento, e o site da empresa. Ele também mostra dados relevantes como quantas mensagens foram enviadas, entregues e lidas.

Sendo assim, basta comprar um novo chip para cadastrar o WhatsApp Business, pois não é possível que o mesmo número tenha uma conta pessoal e outra profissional. Outra opção é cadastrar no aplicativo o número fixo da sua empresa.

Como o app tradicional, o WhatsApp Business pode ser baixado gratuitamente para Android e IOS. Ele tem como objetivo facilitar a interação das empresas com os clientes, fornecendo ferramentas para automatizar, classificar e responder rapidamente as mensagens.

No aplicativo é possível salvar respostas automáticas para as perguntas mais frequentes, melhorando assim a produtividade da sua equipe de SAC. Você também pode customizar mensagens de boas-vindas para clientes que entram em contato pela primeira vez com sua empresa ou mensagens que informam que você não está disponível e até mesmo enviar cupons promocionais.

Segmente a comunicação de sua empresa

Além disso, para organizar a comunicação da empresa com seus clientes, o aplicativo também permite que você categorize suas conversas em grupos como novos clientes; potenciais clientes; pós-venda; entre outros.

A ferramenta permite a criação de grupos e o envio de mensagem para até 256 contatos por vez. São inúmeros os benefícios do app: permite a construção de um relacionamento com o cliente (envio de mensagens em datas comemorativas como aniversário e Natal); captação de leads (promoções); fidelização do consumidor.

Uma dica importante em relação ao uso do WhatAapp Bussiness é sobre os cuidados que se deve ter para não ser invasivo e inconveniente durante as conversas com os clientes. Pois, neste caso, ao invés de aumentar suas vendas, grandes chances de você diminuir suas vendas e perder clientes.

Por isso, responda sempre em horário comercial, seja atencioso, não deixe o cliente falando sozinho, busque sempre uma maneira de solucionar o problema do usuário, não envie mensagens fora do contexto da sua empresa, escreva de forma correta e coerente. E jamais fale sobre política, futebol ou religião. Lembre-se que um atendimento de qualidade continua sendo o diferencial das empresas mais bem sucedidas do mundo.

A AMarketing oferece o serviço de gerenciamento do WhatsApp Bussiness para pequenas empresas e profissionais na área de saúde (dentistas; fisioterapeutas; psicólogos; médicos). Somos especialistas em Marketing Digital e sabemos como utilizar o aplicativo de comunicação mais popular entre os brasileiros, a favor do seu negócio.

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