Banco de dados e marketing: uma parceria de sucesso
O banco de dados pode ser um grande aliado para alavancar os negócios de pequenas e médias empresas. Com ele você pode coletar e armazenar informações pessoais dos seus clientes como, telefone, endereço, e-mail, data de nascimento e todo o histórico dele na sua empresa, seja uma clínica odontológica ou uma oficina mecânica, por exemplo.
Ter um sistema de gestão de dados atualizado, além de facilitar o dia a dia do seu trabalho, pode ser também uma maneira de se relacionar com seus clientes. Com os dados pessoais deles em mãos é possível enviar um cartão no dia do aniversário, uma mensagem personalizada via WhatsApp agradecendo a visita, um e-mail marketing falando de suas promoções e novidades.
Estratégia de Marketing com Banco de dados
Aproveite também datas comemorativas como o dia da profissão do cliente, além do Natal e Ano-Novo para criar uma relação próxima com os seus clientes. Essa deve ser a principal estratégia de marketing da sua empresa, pois é a mais barata e lucrativa. Mostre a eles como você se importa e se preocupa com o bem-estar de cada um, e como eles são importantes para a sua empresa.
Esse pode ser o diferencial do seu negócio, pois é um comportamento muito valorizado pelos consumidores que estão cada vez mais críticos e seletivos na hora da escolha. Lembre-se que um relacionamento é construído dia a dia, por isso é sempre importante manter-se em contato com a sua cartela de clientes.
Mas é necessário ter cuidado para não incomodá-los com ligações e mensagens fora de hora ou com conteúdo inadequado. Entre em contato sempre em dias e horários comerciais e sempre com um tom educado e profissional, não seja invasivo ou insistente.
Para que esse trabalho de construção e manutenção de relacionamento com clientes seja feito de forma profissional e constante, esse serviço pode ser terceirizado para especialistas no assunto como a AMarketing Agência Digital.
A agência de Lins, interior de São Paulo, oferece serviço estratégico de marketing com foco no pós-venda e na construção de relacionamento com os clientes da empresa. O objetivo é que consumidores felizes e satisfeitos tornem-se fãs da sua empresa. Fãs são aquelas pessoas indicam o seu trabalho, elogiam nas redes sociais e defendem a sua marca.
Então, já sabe mais do que clientes, seu negócio precisa ter fãs. Para isso invista em banco de dados e marketing estratégico. Para mais informações ligue: (14) 98171-7604 ou entre em contato.
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