Banco de dados e marketing: uma parceria de sucesso

O banco de dados pode ser um grande aliado para alavancar os negócios de pequenas e médias empresas. Com ele você pode coletar e armazenar informações pessoais dos seus clientes como, telefone, endereço, e-mail, data de nascimento e todo o histórico dele na sua empresa, seja uma clínica odontológica ou uma oficina mecânica, por exemplo.

Ter um sistema de gestão de dados atualizado, além de facilitar o dia a dia do seu trabalho, pode ser também uma maneira de se relacionar com seus clientes. Com os dados pessoais deles em mãos é possível enviar um cartão no dia do aniversário, uma mensagem personalizada via WhatsApp agradecendo a visita, um e-mail marketing falando de suas promoções e novidades.

Estratégia de Marketing com Banco de dados

Aproveite também datas comemorativas como o dia da profissão do cliente, além do Natal e Ano-Novo para criar uma relação próxima com os seus clientes. Essa deve ser a principal estratégia de marketing da sua empresa, pois é a mais barata e lucrativa. Mostre a eles como você se importa e se preocupa com o bem-estar de cada um, e como eles são importantes para a sua empresa.

Esse pode ser o diferencial do seu negócio, pois é um comportamento muito valorizado pelos consumidores que estão cada vez mais críticos e seletivos na hora da escolha. Lembre-se que um relacionamento é construído dia a dia, por isso é sempre importante manter-se em contato com a sua cartela de clientes.

Mas é necessário ter cuidado para não incomodá-los com ligações e mensagens fora de hora ou com conteúdo inadequado. Entre em contato sempre em dias e horários comerciais e sempre com um tom educado e profissional, não seja invasivo ou insistente.

Para que esse trabalho de construção e manutenção de relacionamento com clientes seja feito de forma profissional e constante, esse serviço pode ser terceirizado para especialistas no assunto como a AMarketing Agência de Marketing Digital.

A agência de Lins, interior de São Paulo, oferece serviço estratégico de marketing com foco no pós-venda e na construção de relacionamento com os clientes da empresa. O objetivo é que consumidores felizes e satisfeitos tornem-se fãs da sua empresa. Fãs são aquelas pessoas indicam o seu trabalho, elogiam nas redes sociais e defendem a sua marca.

Então, já sabe mais do que clientes, seu negócio precisa ter fãs. Para isso invista em banco de dados e marketing estratégico. Para mais informações ligue: (14) 98171-7604.

Pós graduado em administração de empresas com ênfase em marketing pela FAAP. Grande experiência na área comercial. Atualmente, consultor de marketing digital pela AMarketing. Possui certificação em marketing de conteúdo pela Rock Content e Inbound Marketing pela HubSpot. Estudioso em marketing de relacionamento e marketing de conteúdo. Com trabalho focado na busca de resultados para empresas clientes, na geração de Leads, e na gestão de seus clientes, por meio da metologia de  Inbound Marketing.
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