Inbound marketing como estratégia de marketing digital

Já escutou falar de Inbound Marketing? Essa é a principal estratégia de marketing digital utilizada pelas empresas brasileiras que buscam ter suas marcas reconhecidas e gerar cada vez mais vendas. Seja qual for o seu modelo negócio, essa técnica vai te ajudar a conquistar novos clientes e aumentar o seu lucro.

O principal pilar do Inbound é gerar conteúdo de qualidade para atrair potenciais clientes. Pode ser em forma de texto, vídeo, ebook, podcast, webinar, o importante é oferecer respostas e soluções para as dúvidas das pessoas.

Escolha pautas que têm relação com o seu modelo de negócio, se você tem uma imobiliária, pode falar sobre: móveis planejados; decoração; financiamento; dicas de limpeza; melhores lugares para se morar, e muitos outros assuntos que interessam a pessoas que querem comprar ou alugar imóveis.

Esse conteúdo rico e diversificado deve ficar armazenado no blog da sua empresa, dentro do site institucional. Se a sua companhia ainda não tem um site, você está perdendo muitas oportunidades de negócios. O primeiro passo é ter um site moderno, responsivo e que ofereça uma boa experiência de navegação ao usuário.

Com o conteúdo pronto, chegou a hora de impactar seus potenciais clientes por meio de redes sociais, Google, Youtube, e-mail-marketing, entre outras estratégias. Se você tem em mãos um conteúdo muito desejável, em troca, peça para as pessoas preencherem um formulário com questões pessoais (nome completo, e-mail, redes sociais).

Ferramentas de marketing digital

Coletar dados da sua audiência é essencial para manter contato com eles via e-mail, e aos poucos criar uma relação de confiança. Depois que o prospect ler alguns conteúdos oferecidos pela sua companhia, chegou a hora de você falar sobre as qualidades do produto que você vende e oferecer uma boa oferta.

Mas saiba que para converter um lead em venda será necessário impactá-lo diversas vezes (remarketing) até convencê-lo de que ele precisa do produto que você está vendendo. Com ajuda de algumas ferramentas digitais (Google Analyctics, Pixel do Facebook, entre outras) essa tarefa ficará mais fácil e você conseguirá saber qual o comportamento do seu lead na internet e traçar qual a melhor maneira de converter essa venda.

É importante destacar que no ambiente digital, é possível mensurar todos os gastos de uma campanha. Podendo assim a qualquer momento redefinir estratégias para reduzir custos e otimizar os investimentos, sem perdas e arrependimentos.

Não se assuste se você nunca ouviu falar de tudo que foi dito até agora. O importante é reconhecer a importância do Inbound Marketing para o seu negócio prosperar.

Precisa aplicar a estratégia de Inbound Marketing na sua empresa, mas não sabe como? Nós podemos te ajudar! Somos especialistas na área e podemos produzir conteúdo para gerar lead e converter em vendas, ajudando a sua empresa a faturar cada vez mais.

Cadastre-se e entraremos em contato!

Pós graduado em administração de empresas com ênfase em marketing pela FAAP. Grande experiência na área comercial. Atualmente, consultor de marketing digital pela AMarketing. Possui certificação em marketing de conteúdo pela Rock Content e Inbound Marketing pela HubSpot. Estudioso em marketing de relacionamento e marketing de conteúdo. Com trabalho focado na busca de resultados para empresas clientes, na geração de Leads, e na gestão de seus clientes, por meio da metologia de  Inbound Marketing.

Logo marca AMarketing

BlogAMarketing

Faça parte da nossa Lista VIP e receba em primeira mão as dicas e novidades do mundo do Marketing Digital

You have Successfully Subscribed!

Pin It on Pinterest

Share This