Se você possui ou deseja criar um e-commerce, precisa conhecer o Google Shopping, uma ótima ferramenta para comparação de preços que te ajudará a atrair mais tráfego para o seu site direto dos resultados de pesquisa do Google.
Mesmo que você ainda não possua uma loja online ativa, você provavelmente já viu alguns anúncios do Google Shopping.
Eles aparecem sempre que o usuário busca por algum produto específico no Google como podemos ver na imagem abaixo:
Ou seja, o Google mostra todos os anunciantes que oferecem o produto que você está procurando, para facilitar a pesquisa do usuário e tornar a sua experiência de compra mais rápida e assertiva.
E ainda, na aba “Shopping” do Google, é possível que você filtre sua pesquisa e compare os produtos disponíveis para encontrar o melhor preço ou condições de pagamento.
A verdade é que existem várias formas de gerar vendas para a sua loja virtual, mas sem dúvidas, o Google Shopping precisa fazer parte da sua estratégia de marketing digital. Neste artigo, vamos te mostrar como ele pode fazer isso por você.
O que é Google Shopping
O Google Shopping, como o próprio nome já diz, é um centro comercial online que reúne milhares de lojas cadastradas e que proporciona ao comerciante maior visibilidade de seus produtos, que passam a ser mostrados nas pesquisas do Google sempre que algum usuário procura por algo relacionado ao que ele oferece.
Os anúncios criados via Google Shopping são exclusivos para e-commerces de produto e apresentam alta eficácia, já que além de trazer direto nas pesquisas os produtos com fotos de alta qualidade e preço do produto, ainda aparecem no topo da lista de pesquisa.
Com funciona e como cadastrar a minha loja?
Para que sua loja seja mostrada nos anúncios do Google Shopping, é necessário que você faça o cadastro através do Google Merchant Center.
Depois de cadastrar a sua loja, você precisa cadastrar também toda a sua lista de produtos para criar um “feed” que mostre ao Google todas as informações de que precisa para mostrar seus anúncios.
É importante que você insira o maior número de informações possíveis a cada um dos seus produtos, pois todas elas influenciam não somente no posicionamento dos seus produtos, mas principalmente na decisão de compra dos usuários.
Algumas informações que não podem faltar ao cadastrar o seu produto no Google Shopping são:
- Identificador do produtos (pode ser a SKU)
- Nome do produto
- Descrição do produto
- Páginas de destino do produto na sua loja
- Preço
- Formas de pagamento
- Tamanhos, medidas e dimensões
- Categorias do produto
- Marca
- Entre outras
Feito isso, você precisará vincular a sua conta no Merchant Center com a do Google Ads e a partir daí a opção de criar anúncios no Google Shopping estará ativada, permitindo que você apareça com destaque nas pesquisas.
Aqui na AMarketing, fazemos todo o processo de criação e gestão de anúncios no Google Shopping para nossos clientes de acordo com todas as diretrizes do Google, visando alcançar os melhores resultados em vendas.
Benefícios do Google Shopping para E-commerces
Se você tem um e-commerce, precisa ter o Google Shopping como uma das principais estratégias dentro do seu planejamento de marketing digital, afinal, ele é reconhecido como o maior canal de conversão do Google Ads.
Mas isso, claro, apenas se você deseja ter mais resultados na sua loja virtual.
Conheça os principais benefícios do Google Shopping:
- Maior alcance e visibilidade da sua loja virtual;
- Aumento no número de acessos ao site;
- Visitantes mais qualificados e interessados no que você oferece;
- Aumento na taxa de conversão em vendas;
- Maior lucratividade para o negócio.
Só posso usar o Google Shopping através de anúncios do Google Ads?
Não, hoje já é possível também aparecer na aba de pesquisa do Google Shopping de forma gratuita e orgânica, porém, o maior destaque ficará sempre para os anunciantes.
Mas se você deseja começar mostrando a sua loja de forma gratuita no Google Shopping, você precisa seguir todas as diretrizes de SEO do Google ao cadastrar seus produtos.
Leia mais sobre este assunto em: O que é SEO e qual a importância dele para o site da sua empresa
A AMarketing é uma agência especializada na criação e gestão de anúncios. Por isso, se você precisa de ajuda para começar, entre em contato com a nossa equipe.
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