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Todos em sua volta estão conectados? É bem possível que estejam acompanhando as redes sociais, que são sites cujo principal objetivo é criar relacionamento e interação entre as pessoas. O Facebook e Instagram são as principais redes sociais do mundo, juntos somam bilhões de usuários.

Empresas e marcas investem cada vez mais para se destacarem nas redes sociais e conquistar a atenção do público. E diferente das mídias tradicionais, as redes sociais são mais democráticas, pois existe espaço para todos, desde grandes corporações até pequenos negócios. Com planejamento estratégico, empresas menores também conquistam clientes e aumentam seus lucros.

Seus clientes são empresas ou consumidor final?

O seu negócio ainda não está nas redes sociais? A princípio será necessário diagnosticar em qual rede o seu público está. Empresas que vendem para o mercado B2B devem considerar o LinkedIn como importante rede social para o segmento corporativo. Já negócios destinados ao cliente final B2C costumam investir em Facebook (público mais velho) e Instagram (público mais jovem).

Após identificar qual a melhor rede social para se comunicar com os seus clientes, o primeiro passo é criar uma Fanpage, página oficial da sua empresa, ou caso tenha criado um perfil para sua sua marca (para pessoas físicas) é preciso desativar e configurá-lo da forma correta (Fanpage).

Neste canal, será necessário postar sobre temas que tenham relação com o seu modelo de negócio: dicas, curiosidades, ofertas, sorteios. Existem muitos conteúdos de qualidade que podem ser produzidos para engajar o seu público, é o chamado Marketing de Conteúdo, método mundialmente utilizado com o objetivo de criar um relacionamento entre a empresa e seus potenciais clientes.

Facebook Ads

Além das postagens orgânicas (aquelas que não têm custo e que servem de vitrine para o negócio), as empresas também fazem campanhas patrocinadas para alcançar públicos específicos que utilizam as redes sociais. Por exemplo, com o Facebook Ads é possível selecionar para quem o conteúdo será mostrado: Homens ou mulheres? Qual a idade e o interesse? São solteiros ou casados? Em qual área trabalham? O que consomem? Em qual cidade moram?

É a partir dessa filtragem que o seu conteúdo alcançará pessoas que realmente tem interesse em comprar o seu produto ou serviço. Investir em Facebook Ads tem um custo menor quando comparado com outras mídias e traz ótimos resultados.

SAC 2.0

Outra funcionalidade das redes sociais muito explorada é o SAC 2.0. Com acesso às mídias digitais, o consumidor ficou mais exigente e mais do que ser atendido, ele tem voz ativa e exige interagir com a empresa. O SAC serve como um termômetro para o empresário saber quais são as necessidades e expectativas do seu público e assim atendê-las. Quando bem feito, o Serviço de Atendimento ao Consumidor pode transformar um cliente insatisfeito em um fã da marca.

Atualmente também existem ferramentas que monitoram cada vez que sua marca é mencionada no meio digital. Essa tecnologia é importante para prevenir crises, pois permite fazer um acompanhamento em tempo real e resolver reclamações de clientes insatisfeitos, antes delas viralizarem nas redes, causando prejuízos incalculáveis.

Para garantir o fortalecimento da sua empresa no ambiente digital, a AMarketing Agência Digital tem um time de especialistas para te assessorar e administrar as redes das sua marca com excelência!

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Proprietário e Consultor de marketing digital pela AMarketing. Nosso objetivo é administrar a PRESENÇA DIGITAL da sua empresa com foco na PROSPECÇÃO de clientes nos meios digitais.

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