Quem deseja aumentar a visibilidade do negócio no mundo digital e com isso conquistar mais clientes, precisa investir em diferentes tipos de anúncios no Google Ads e em outras plataformas.
Neste artigo, iremos destacar os tipos de anúncio disponíveis no Google Ads, pois o Google é a plataforma mais utilizada para buscar produtos e serviços, tornando ela o canal mais assertivo para quem deseja um retorno mais imediato do seu investimento.
O Google Ads é a plataforma de anúncios do Google. Através dela é possível investir dinheiro para que o seu site apareça em destaque nas primeiras posições das buscas do Google ou em posições estratégicas da página de busca, bem como nos sites do seu segmento que possuem parceria com o Google e Youtube.
Vale ressaltar que somente através do Google Ads é possível aparecer nas primeiras posições da rede de pesquisa para quem está efetivamente buscando pelo que você vende e é uma das principais ferramentas para anunciar seu negócio na internet.
Para saber mais sobre a plataforma, leia esse artigo: Google Ads: o que é como funciona?
Mas, antes de pensar em anunciar, mesmo definindo que será no Google, é importante ter uma estratégia dentro dos tipos de anúncios que a plataforma oferece, para alcançar os melhores resultados.
Tipos de anúncio do Google Ads
O Google Ads é a plataforma mais completa em questão de posicionamento de anúncios disponível no universo digital, disponibilizando 7 tipos de anúncios diferentes para você escolher de acordo com a estratégia e objetivo do seu negócio. São elas:
- Campanhas de pesquisa
- Campanhas de display
- Campanhas de vídeo
- Campanhas do Shopping
- Campanhas para apps
- Campanhas locais
- Campanhas inteligentes
Cada uma possui uma finalidade e uma recomendação de uso, que vamos mostrar ao longo deste artigo.
Campanhas de pesquisa
Os anúncios da Rede de Pesquisa do Google são o formato mais popular da plataforma.
Eles consistem em anúncios em formato de texto que utilizam palavras-chaves para serem acionados e aparecerem na Rede de Pesquisa do Google enquanto o usuário está buscando por algo relacionado.
Esses anúncios costumam aparecer no topo e/ou rodapé da página de busca.
O objetivo da campanha de anúncio de pesquisa é aparecer para o usuário quando ele está efetivamente buscando por seus produtos ou serviços.
Campanhas display
Os anúncios do tipo display são os banners animados ou estáticos que aparecem enquanto você visita portais de notícias, sites e blogs que possuem parceria com o Google.
Sabe quando você acessa um produto e começa a ser perseguido por ele em todos os outros sites que acessa? É através desse formato de anúncio, por meio de uma campanha de remarketing.
Mas além disso, você consegue mostrar seus anúncios em sites e blogs relacionados ao tema central do seu negócio, produto ou serviço e ainda naqueles que costumam ser de interesse do seu público-alvo.
O objetivo desse tipo de campanha é gerar maior reconhecimento de marca.
Campanhas de vídeo
As campanhas de vídeo do Google Ads, são aquelas propagandas que costumam passar no início e meio dos vídeos que você assiste no Youtube.
E assim como os anúncios de display, você consegue segmentar o interesse do público que deseja atingir e ainda criar campanhas de remarketing. Além disso, é possível segmentar seus anúncios também por idade, gênero e local.
Seu objetivo também é gerar maior reconhecimento de marca e conversão de venda.
Campanha Shopping
Os anúncios que aparecem na seção shopping do Google são especialmente direcionados para e-commerces, sendo indicado para varejistas que desejam gerar mais tráfego para o site e aumentar a venda de seus produtos.
Estes anúncios são semelhantes a uma vitrine, mostrando o nome do produto, foto, preço e loja que está sendo vendido. E costumam aparecer no topo ou lateral da página de pesquisa do Google, bem como, possui uma seção específica no topo da página, onde é possível encontrar todos os produtos anunciados.
Campanhas para apps
Se você possui um aplicativo e deseja divulgar e receber um número maior de downloads, as campanhas para apps é ideal para você.
Assim como os anúncios da rede de display, eles podem ser animados ou estáticos e aparecem na rede de pesquisa do Google, Google Play, Youtube e em outros aplicativos parceiros.
Campanha locais
Se você possui uma loja ou empresa física e deseja atrair mais pessoas para dentro do seu negócio, as campanhas de anúncio local são a melhor opção.
Este formato de anúncio é exibido tanto na rede de pesquisa do Google, quanto no youtube, display de parceiros e no Google Maps.
Os anúncios locais aparecem tanto para quem está próximo a localização do seu negócio, quanto para pessoas que estão buscando outras empresas próximas a sua região.
Campanha inteligente
E se você confia na inteligência das máquinas, as campanhas inteligentes são ideais pra você.
As campanhas inteligentes deixam que o Google teste e defina o melhor público, valor de lance e formatos de anúncios para identificar qual deles performa melhor.
Fornecendo algumas informações e imagens do seu negócio, o Google cria sozinho a segmentação, os criativos e os canais que serão veiculados nos seus anúncios. Tudo para conseguir os melhores resultados de acordo com o objetivo que você definiu.
Viu só? O Google Ads tem opções de anúncio para todos os tipos de negócios e objetivos de mercado.
E agora, você já tem uma base para saber por onde deseja começar.
Entre em contato com a equipe da AMarketing, agência certificada em Google Ads que vai poder te ajudar com a melhor solução para investir no seu negócio.
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