Agora que você já sabe a diferença entre o tráfego pago e o tráfego orgânico, vamos explicar como as estratégias de tráfego pago são importantes para impactar novos usuários, ganhar novos clientes e alavancar o seu negócio.
Construir um novo site para o seu negócio é, além de um grande passo no mundo digital, um investimento que precisa antes de tudo gerar retorno para o seu negócio.
Mas ao contrário do que muitos empresários acreditam, ter um site não basta para alcançar novos possíveis clientes, é preciso mais do que tudo, criar estratégias eficientes de divulgação para que o seu site seja encontrado ou “apresentado” para esses usuários.
Neste artigo, vamos te ajudar a entender como o tráfego pago funciona e como ele pode te ajudar a aumentar as visitas do seu site e tornar a sua marca mais conhecida.
O tráfego pago é o termo utilizado para a estratégia de atrair novos visitantes para uma página do seu site através do pagamento em dinheiro para que ele apareça em destaque para os usuários propensos a se tornarem clientes do seu negócio, em plataformas específicas.
Trata-se de anúncios publicitários em que a empresa paga para gerar mais visibilidade para o seu negócio.
Não se trata em escolher investir dinheiro em tráfego pago ou tempo em tráfego orgânico, ambas são estratégias que devem ser consideradas na divulgação de um site e tem funções complementares.
No caso dos anúncios, eles são uma opção para atrair visitas para o site de forma mais imediata, algo importante para quem está começando ou acabou de criar um novo site e quer garantir que ele apareça para seu público de interesse.
Outro ponto importante, é que ao contrário do que muitos pensam, não é preciso investir muito dinheiro para que ele apareça. É possível criar boas estratégias investindo o que for possível para o seu negócio.
As plataformas de anúncio mais conhecidas são: Google Ads, Youtube Ads, Facebook Ads, Linkedin Ads e Taboola.
Neste artigo, vamos focar nas duas principais que são:
O Google é a maior plataforma de busca do mundo. Se não todo mundo, praticamente todo mundo pesquisa no Google antes de comprar algo. E uma das formas de se destacar na ferramenta e ser mostrado para quem procura algo que você tem para oferecer é através dos anúncios.
A grande vantagem é que o Google Ads oferece diversas opções e formatos de anúncios que vão desde o patrocínio de palavras-chaves para que seu site apareça nas páginas de busca do Google e divulgação de produtos para e-commerces no Google Shopping, mas também permite mostrar seus anúncios em sites parceiros e/ou vídeos no Youtube (o Youtube Ads é feito dentro da plataforma do Google Ads).
Além é claro de poder segmentar a abrangência dos seus anúncios por localidade, perfil e interesses.
O Facebook Ads é a plataforma do Facebook que engloba os anúncios tanto do Facebook, quanto Instagram.
As principais vantagens de anunciar no Facebook Ads é que o custo costuma ser menor que no Google Ads e as possibilidades de segmentação do público são muito maiores, já que as pessoas costumam colocar toda a sua vida nas Redes Sociais.
Além disso, através dela, você consegue aparecer mesmo para os usuários que não estão buscando pelo seu negócio, mas que possuem características e/ou interesses que demonstram que estes possam se interessar pelo seu produto ou serviço.
Confira os 7 principais motivos para começar a investir em anúncios publicitários:
Agora que você já entende como o tráfego pago pode ajudar a gerar mais visibilidade para o seu site, é possível aplicar ou delegar esta tarefa e começar imediatamente a alcançar mais pessoas.
E para garantir que seus resultados sejam satisfatórios, assim como em qualquer estratégia de marketing digital, conheça e defina exatamente o público que deseja atingir, traga soluções que acabem com as dores da sua persona, tenha uma mensagem verdadeira e clara a respeito do que você tem para oferecer, estipule metas, faça testes e direcione o usuário para o objetivo final que você deseja.
Com isso, será impossível não obter ótimos resultados investindo seu dinheiro em tráfego pago.
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