Tráfego para site

Tráfego pago: o método para atrair novos visitantes para o seu site

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Agora que você já sabe a diferença entre o tráfego pago e o tráfego orgânico, vamos explicar como as estratégias de tráfego pago são importantes para impactar novos usuários, ganhar novos clientes e alavancar o seu negócio.

Construir um novo site para o seu negócio é, além de um grande passo no mundo digital, um investimento que precisa antes de tudo gerar retorno para o seu negócio.

Mas ao contrário do que muitos empresários acreditam, ter um site não basta  para alcançar novos possíveis clientes, é preciso mais do que tudo, criar estratégias eficientes de divulgação para que o seu site seja encontrado ou “apresentado” para esses usuários.

Neste artigo, vamos te ajudar a entender como o tráfego pago funciona e como ele pode te ajudar a aumentar as visitas do seu site e tornar a sua marca mais conhecida.

O que é Tráfego pago?

O tráfego pago é o termo utilizado para a estratégia de atrair novos visitantes para uma página do seu site através do pagamento em dinheiro para que ele apareça em destaque para os usuários propensos a se tornarem clientes do seu negócio, em plataformas específicas.

Trata-se de anúncios publicitários em que a empresa paga para gerar mais visibilidade para o seu negócio.

Vale a pena investir em anúncios?

Não se trata em escolher investir dinheiro em tráfego pago ou tempo em tráfego orgânico, ambas são estratégias que devem ser consideradas na divulgação de um site e tem funções complementares.

No caso dos anúncios, eles são uma opção para atrair visitas para o site de forma mais imediata, algo importante para quem está começando ou acabou de criar um novo site e quer garantir que ele apareça para seu público de interesse.

Outro ponto importante, é que ao contrário do que muitos pensam, não é preciso investir muito dinheiro para que ele apareça. É possível criar boas estratégias investindo o que for possível para o seu negócio.

Plataformas de tráfego pago

As plataformas de anúncio mais conhecidas são: Google Ads, Youtube Ads, Facebook Ads, Linkedin Ads e Taboola.

Neste artigo, vamos focar nas duas principais que são:

  • Google Ads

O Google é a maior plataforma de busca do mundo. Se não todo mundo, praticamente todo mundo pesquisa no Google antes de comprar algo. E uma das formas de se destacar na ferramenta e ser mostrado para quem procura algo que você tem para oferecer é através dos anúncios.

A grande vantagem é que o Google Ads oferece diversas opções e formatos de anúncios que vão desde o patrocínio de palavras-chaves para que seu site apareça nas páginas de busca do Google e divulgação de produtos para e-commerces no Google Shopping, mas também permite mostrar seus anúncios em sites parceiros e/ou vídeos no Youtube (o Youtube Ads é feito dentro da plataforma do Google Ads).

Além é claro de poder segmentar a abrangência dos seus anúncios por localidade, perfil e interesses.

  • Facebook Ads

O Facebook Ads é a plataforma do Facebook que engloba os anúncios tanto do Facebook, quanto Instagram.

As principais vantagens de anunciar no Facebook Ads é que o custo costuma ser menor que no Google Ads e as possibilidades de segmentação do público são muito maiores, já que as pessoas costumam colocar toda a sua vida nas Redes Sociais.

Além disso, através dela, você consegue aparecer mesmo para os usuários que não estão buscando pelo seu negócio, mas que possuem características e/ou interesses que demonstram que estes possam se interessar pelo seu produto ou serviço.

Benefícios do tráfego pago

Confira os 7 principais motivos para começar a investir em anúncios publicitários:

  • Se tornar conhecido: através do tráfego pago é possível aumentar a visibilidade do seu site e marca de forma mais rápida e abrangente.
  • Assertividade de público: se você já conhece e entende as dores da sua persona, melhor será o direcionamento e segmentação dos seus anúncios, atraindo um público com maior probabilidade de ser tornar efetivamente um cliente.
  • Flexibilidade de investimento: você pode investir de acordo com as necessidades de cada momento do seu negócio e alterar os valores sempre que precisar.
  • Diversidade de formatos: você pode escolher entre vários formatos de anúncio (palavra-chave, texto, imagem, vídeo, carrossel, etc) de acordo com cada tipo de objetivo de negócio.
  • Monitoramento de desempenho em tempo real: você tem acesso a relatórios de desempenho que apresentam todos os resultados obtidos através das suas campanhas em tempo real, permitindo que você otimize sempre que precisar para garantir mais conversões com custo menores.
  • Resultados rápidos: assim que seus anúncios são aprovados, eles já começam a aparecer para o público escolhido.
  • Tomadas de decisão baseada em dados: os relatórios de desempenham te ajudam a tomar decisões mais assertivas tanto para as suas campanhas quanto para o seu negócio como um todo.

Conclusão

Agora que você já entende como o tráfego pago pode ajudar a gerar mais visibilidade para o seu site, é possível aplicar ou delegar esta tarefa e começar imediatamente a alcançar mais pessoas.

E para garantir que seus resultados sejam satisfatórios, assim como em qualquer estratégia de marketing digital, conheça e defina exatamente o público que deseja atingir, traga soluções que acabem com as dores da sua persona, tenha uma mensagem verdadeira e clara a respeito do que você tem para oferecer, estipule metas, faça testes e direcione o usuário para o objetivo final que você deseja.

Com isso, será impossível não obter ótimos resultados investindo seu dinheiro em tráfego pago.

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