Inbound marketing como estratégia de marketing digital
Já escutou falar de Inbound Marketing? Essa é a principal estratégia de marketing digital utilizada pelas empresas brasileiras que buscam ter suas marcas reconhecidas e gerar cada vez mais vendas. Seja qual for o seu modelo negócio, essa técnica vai te ajudar a conquistar novos clientes e aumentar o seu lucro.
O principal pilar do Inbound é gerar conteúdo de qualidade para atrair potenciais clientes. Pode ser em forma de texto, vídeo, ebook, podcast, webinar, o importante é oferecer respostas e soluções para as dúvidas das pessoas.
Escolha pautas que têm relação com o seu modelo de negócio, se você tem uma imobiliária, pode falar sobre: móveis planejados; decoração; financiamento; dicas de limpeza; melhores lugares para se morar, e muitos outros assuntos que interessam a pessoas que querem comprar ou alugar imóveis.
Gerar conteúdo rico e relevante para seu público
Esse conteúdo rico e diversificado deve ficar armazenado no blog da sua empresa, dentro do site institucional. Se a sua companhia ainda não tem um site, você está perdendo muitas oportunidades de negócios. O primeiro passo é ter um site moderno, responsivo e que ofereça uma boa experiência de navegação ao usuário.
Com o conteúdo pronto, chegou a hora de impactar seus potenciais clientes por meio de redes sociais, Google, Youtube, e-mail-marketing, entre outras estratégias. Se você tem em mãos um conteúdo muito desejável, em troca, peça para as pessoas preencherem um formulário com questões pessoais (nome completo, e-mail, redes sociais).
Ferramentas de marketing digital
Coletar dados da sua audiência é essencial para manter contato com eles via e-mail, e aos poucos criar uma relação de confiança. Depois que o prospect ler alguns conteúdos oferecidos pela sua companhia, chegou a hora de você falar sobre as qualidades do produto que você vende e oferecer uma boa oferta.
Mas saiba que para converter um lead em venda será necessário impactá-lo diversas vezes (remarketing) até convencê-lo de que ele precisa do produto que você está vendendo. Com ajuda de algumas ferramentas digitais (Google Analyctics, Pixel do Facebook, entre outras) essa tarefa ficará mais fácil e você conseguirá saber qual o comportamento do seu lead na internet e traçar qual a melhor maneira de converter essa venda.
É importante destacar que no ambiente digital, é possível mensurar todos os gastos de uma campanha. Podendo assim a qualquer momento redefinir estratégias para reduzir custos e otimizar os investimentos, sem perdas e arrependimentos.
Não se assuste se você nunca ouviu falar de tudo que foi dito até agora. O importante é reconhecer a importância do Inbound Marketing para o seu negócio prosperar.
Precisa aplicar a estratégia de Inbound Marketing na sua empresa, mas não sabe como? Nós podemos te ajudar! Somos especialistas na área e podemos produzir conteúdo para gerar lead e converter em vendas, ajudando a sua empresa a faturar cada vez mais.
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Parabéns pelo texto. Cada vez mais precisamos conhecer estes tipos de estratégias.