Em 1990 foi criado o primeiro site do mundo pelo cientista britânico Tim Berners-Lee. Depois de 29 anos, muita coisa mudou. A internet se popularizou e hoje já somos mais de 4 bilhões de pessoas conectadas à rede. Com os avanços tecnológicos dos últimos tempos, os sites se tornaram mais acessíveis e baratos.
No ambiente digital existem ótimas oportunidades de negócios, capazes de gerar vendas e aumentar o faturamento das empresas. Por isso, é importante fortalecer a presença das marcas nas redes online, conectando e aproximando elas dos consumidores que estão por trás das telas. Investir nos meios digitais já não é uma escolha para as empresas, é uma questão de necessidade para garantir a prosperidade do seu negócio!
Muitas empresas se renderam às redes sociais e divulgam todo o seu conteúdo por lá, porém, é preciso ficar atento, pois o Facebook e Instagram, que hoje estão em alta e são utilizados por milhares de pessoas, podem em algum momento se tornar ultrapassados, sendo substituídos por outras redes. Isso aconteceu há alguns anos com o Orkut, por isso, não use as redes sociais como única ferramenta para se comunicar com o seu público, não fique refém de terceiros, tenha também o seu próprio site.
O endereço online da sua empresa representa a vitrine do seu negócio. Com isso, precisa transmitir credibilidade e confiança para os usuários, pois, um site mal feito e desorganizado pode passar a imagem errada de que sua empresa não oferece um bom serviço ao público. Cuidado!
Caso você não tenha condições financeiras para contratar um programador que criará o seu site do zero, saiba que é possível fazer ótimos sites em ferramentas gratuitas como Wix, Webnode, Weebly, WordPress (o mais utilizado no mundo para a criação de sites e blogs), entre outras. O importante é que essas ferramentas permitem fazer sites responsivos para celulares e tablets, com um layout bonito e com as funcionalidades que você precisa para fazer o seu negócio crescer.
Otimizando o site
Além de ter um conteúdo de qualidade e um visual atrativo, seu site também precisa ter um ótimo SEO (Search Engine Optimization – otimização para mecanismos de busca), é isso que garantirá um bom ranqueamento dele no Google, de modo que ele esteja entre os primeiros da página quando for procurado por usuários.
De acordo com pesquisas, a maioria das pessoas ao pesquisar no Google clica apenas nos primeiros resultados que aparecem no topo da página. Estar entre os primeiros na maior rede de pesquisas do mundo é garantir mais tráfego para o seu site, dando mais visibilidade e aumentando o faturamento do seu negócio.
Para ter um bom SEO é necessário ficar atento aos seguintes itens:
- Conteúdo de qualidade (original e completo);
- Textos com palavras-chaves;
- Velocidade de acesso de até 2 segundos;
- Colocar nome em suas imagens;
- Ter URLs amigáveis;
- Links internos e externos e link building (quando outros sites divulgam o link do seu site).
Conseguir ter relevância no Google também depende da experiência do usuário no seu site. Por isso, é importante que ele tenha boa navegabilidade e informações claras e visíveis. Uma tendência do mercado é empresas investindo cada vez mais em sites dinâmicos, que mostram a cultura e os valores da companhia.
Para isso, muitas organizações possuem sites com blogs, onde seus profissionais escrevem sobre os assuntos que são especialistas. Essa é uma forma eficaz de se tornar referência no setor que a sua empresa atua.
Quer colocar em prática tudo que você aprendeu até aqui? Conte com a AMarketing! Somos uma empresa de comunicação digital e temos um time de especialistas prontos para fazer um site de acordo com as necessidades da sua empresa. Nosso principal objetivo é gerar mais vendas para o seu negócio decolar. Não perca mais oportunidades na internet, solicite seu orçamento!
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