fbpx

Sua empresa não pode ficar fora desta plataforma

No setor do business, o objetivo das empresas é atrair novos clientes para garantir o crescimento do negócio. Com a incorporação da cultura digital, os hábitos dos consumidores também mudaram e os empresários precisam ficar atento às necessidades do seu público.

De acordo com os dados do IBGE, o Brasil tem 116 milhões de pessoas conectadas à internet. É por isso que marcar presença digital no Google é fundamental para garantir a visibilidade da sua empresa.

Nos dias atuais, as páginas amarelas dos classificados já não são mais utilizadas, e as pessoas se renderam à comodidade de pesquisar no Google quando têm dúvida ou interesse em algum assunto.

Sendo assim, é fundamental que as empresas tenham uma conta do Google Meu Negócio (Google Business). A plataforma é gratuita e pode ser uma grande aliada para o crescimento da sua empresa.

Ao fazer o cadastro do seu negócio, você garante que ele seja encontrado pelos usuários que pesquisarem por ele no Google. Assim, seus clientes poderão ter acesso rápido às informações como horário de funcionamento, telefone, endereço, além de poder ver fotos e fazer comentários.

Além disso, o Google também apresenta o seu negócio para novos clientes, pois quando o usuário faz uma busca, a ferramenta prioriza mostrar quais são os estabelecimentos mais próximos. Essa é uma ótima maneira de fazer marketing gratuito, eficiente e com potencial de alcançar milhares de pessoas.

Confira abaixo passo a passo para fazer o cadastro da sua empresa no Google Meu Negócio:

  1. Crie uma conta de e-mail no Gmail, para sua empresa.
  2. Faça o cadastro no link: https://www.google.com/intl/pt-BR_br/business/, é só clicar no “começar agora”.Pagina inicial google meu negocio
  3. Escolha o tipo de empresa que você quer cadastrar, defina o endereço, insira o telefone, horário de funcionamento e fotos do local. Quanto mais informações disponíveis, melhor para os seus clientes.
  4. O próximo passo é aguardar o recebimento do código de confirmação, que chegará ao seu Gmail cerca de uma semana depois da solicitação.
  5. Com o código em mãos, faça login no Google Meu Negócio e insira o número recebido.
  6. Depois aguarde cerca de 15 dias para sua empresa aparecer na pesquisa do Google.
  7. Acompanhe e atualize regularmente o Google Meu Negócio.

Agora que sua empresa já tem um cadastro no Google, você estará mais próximo dos consumidores e potenciais clientes do seu negócio. A dica é criar postagens para gerar interações e fortalecer o relacionamento da sua empresa com o público.

Algumas Vantagens do Google Meu Negócio

As vantagens de estar no Google Meu Negócios são inúmeras, como divulgar sua empresa gratuitamente; além dela ser destaque nas buscas (lado direito); e você ter acesso às diversas estatísticas que te ajudam a tomar decisões favoráveis ao seu negócio (número de acessos ao site, como os clientes interagem com o perfil da sua empresa, como as pessoas encontraram você e de onde elas vêm).

O Google Meu Negócio é a porta de entrada para as empresas no meio digital, pois, a partir dele é possível utilizar outras ferramentas do Google para auxiliar no desenvolvimento da sua empresa na internet., como:

  • Google Analytics (monitora em tempo real o tráfego no seu site);
  • Google Search Console (para indexar sites);
  • Google Ads (compra de palavras-chaves);
  • Google Shopping (divulgação da foto do seu produto); entre outros.

Agora que você já conhece todos os benefícios do Google Meu Negócio, saiba que pode contar com a assessoria completa e gratuita da AMarketing Agência Digital para fortalecer a presença online da sua empresa. A agência é especialista em Marketing Digital e vai te ajudar a conseguir mais clientes via Google Meu Negócio. Pode confiar!

Ligue agora ! (14) 98171-7604 ou preencha nosso formulário em nossa página inicial. https://amarketing.com.br 

 

Proprietário e Consultor de marketing digital pela AMarketing. Nosso objetivo está em administrar a PRESENÇA DIGITAL da sua empresa com foco na PROSPECÇÃO de clientes nos meios digitais.

Pin It on Pinterest

Share This