Você provavelmente já visitou a página de algum produto ou serviço na internet e de repente, ele começou a aparecer pra você em todos os lugares, como se estivesse te seguindo. Já passou por isso também?
Mas ao contrário do que muita gente pensa, isso não é coincidência, é o milagre do remarketing!
No marketing digital existem diversas estratégias para divulgação do seu negócio na internet, visando aumentar o alcance da sua marca, atrair novos clientes e melhorar os resultados de vendas. O remarketing é mais uma delas.
Neste artigo, vamos te explicar tudo sobre esse recurso que permite exibir seus anúncios para usuários que já tiveram contato com o seu negócio pela internet, permitindo que você crie estratégias mais direcionadas para conduzir essas pessoas pelo seu funil de vendas, até que elas efetivamente comprem seus produtos ou serviços.
Essa é uma das melhores ferramentas para recuperação de vendas que o seu negócio pode utilizar e por isso, vamos explicar um pouco mais sobre como você pode explorar mais este recurso para obter mais resultados.
O que é o remarketing?
O remarketing é um recurso utilizado principalmente nas campanhas de anúncio do Google Ads ou Facebook Ads.
Como o próprio nome já diz, re-marketing é fazer marketing mais uma vez para uma mesma pessoa. Ou seja, é uma estratégia utilizada para convencer uma pessoa que já teve contato com o seu site, campanhas online (orgânicas ou pagas), conteúdo nas Redes Sociais ou mesmo que esteja buscando pelo seu tema na internet, e por isso, verá uma campanha específica para atraí-la a comprar seus produtos ou serviços.
O intuito do remarketing é gerar maior impacto em alguém que já demonstrou certo interesse no que você tem para oferecer, já que esta pessoa apresenta maior probabilidade de comprar que outros usuários da internet.
Além disso, existem diferentes formas de considerar um usuário adequado para campanhas de remarketing, como por exemplo:
- Pessoas que estão na internet interessadas pelo seu tema
- Pessoas que já visitaram o seu site
- Pessoas que acessaram conteúdos específicos do seu site
- Quem abandonou produto no carrinho
- Quem já comprou de você e pode fazer uma nova compra
Como funciona o remarketing?
O primeiro passo para começar a usar o remarketing na sua estratégia de marketing digital, é entender e conhecer os níveis de consciência da sua persona em relação ao seu produto ou serviço (conscientização, consideração, compra ou fidelização).
A partir daí, criar estratégias que conduzam a jornada desses consumidores dentro do seu funil de vendas.
Leia mais sobre este assunto: 4 Passos para Aumentar suas Vendas Aplicando a Jornada de Compra
Como o remarketing exige esse contato prévio com a sua marca ou assunto de interesse, ele entra na etapa de meio de funil, em que a pessoa está considerando as soluções do problema que ela vive, porém, ainda não está segura da sua escolha.
O remarketing serve para levá-la da consideração para a decisão de compra, logo, é uma ótima oportunidade para oferecer um diferencial para que ela escolha comprar de você, como por exemplo: descontos, frete grátis, teste gratuito, brindes, etc. ou qualquer outra coisa que sirva como decisor.
É importante que você entenda que ao buscar sobre um determinado produto, serviço ou assunto no Google, nas suas Redes Sociais ou em um site específico, você recebe uma marcação virtual invisível de interesse para esse tema, uma marcação lida apenas pelos algoritmos das plataformas.
Na sequência, todos os negócios que oferecem o que você procura e que utilizam a estratégia de remarketing passam a apresentar a sua solução pra você, visando atrair a sua atenção e claro, vender.
Quais as vantagens do remarketing?
A principal vantagem do remarketing está em refrescar a memória daquele usuário que está efetivamente buscando por aquilo que você oferece.
Mas além disso, algumas outras vantagens são:
- Maior exposição da sua marca
- Aumentar a taxa de conversão de vendas
- Investimento mais assertivo
- Maior retorno sobre investimento (ROI)
Ou seja, o papel do remarketing é focar seu investimento nas pessoas certas e com maior probabilidade de comprar de você.
E além de usar essa estratégia para atrair a atenção de quem está buscando o que você oferece, também permite continuar alcançando quem já comprou de você para venda de novos produtos ou serviços, já que essas pessoas já conhecem o seu trabalho.
Conclusão
Antes de colocar a sua verba de investimento em um único anúncio ou estratégia de marketing digital, é preciso que você entenda a jornada de compra do seu cliente como um todo para saber definir qual será a estratégia utilizada em cada uma das etapas.
Mas vale lembrar também, que a concorrência na internet é grande, por isso, provavelmente, você não conseguirá causar impacto suficiente para vender logo no primeiro contato com o usuário e o remarketing irá te ajudar exatamente nisso. Fazendo com que ele não esqueça de você e aumente suas chances de venda.
A AMarketing é especializada na estruturação de campanhas de marketing digital e por isso, pode te dar todo o apoio necessário para colocar o seu negócio na internet utilizando a estratégia mais adequada para aquilo que você precisa.
Entra em contato com nossos consultores para saber como isso funciona.
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