fbpx

Brasileiros nas redes sociais

Mais de 93.2 milhões de brasileiros são usuários ativos de redes sociais, ou seja  acessam essas páginas pelo menos uma vez por mês. O número que compreende dados do primeiro semestre de 2016, representa alta de 7,8% em relação ao total do ano passado, segundo pesquisa feita pelo Instituto norte-americano eMarketer.

Levantamento do Qualibest publicado em julho apontou que 76% desses usuários utilizam smartphones.

O casamento das principais redes com os celulares está cada vez mais solido. Tanto que as novas ferramentas de videos do Facebook e do Instagram, por exemplo, estão atreladas aos celulares.

Dos internautas do País, 76% acessam a rede pelo Smartphone.

A recém lançada “Stories” é a solução do Instagram para concorrer com Snapchat. O principio é o mesmo: o usuário só consegue postar fotos e videos (com dez segundos, no máximo) produzidos com a câmara do celular, no próprio aplicativo. As historias ficam disponíveis por 24 horas.

Do Facebook, a ferramenta da vez é o “Ao Vivo”, que permite  ao usuário fazer transmissões de imagens em tempo real. Antes destinadas exclusivamente a “fan-pages”, a novidade passou a ser liberada também para perfis de pessoas, digamos, “comuns”

Fonte: Jornal do Carro – O Estado de São Paulo | Publicado na revista KM de Vantagens setembro 2016 pág. 20

 

Pin It on Pinterest

Share This