Segunda maior data em vendas

No Brasil, a data do dia da mães é comemorada no segundo domingo do mês de maio. Após o Natal, é a segunda melhor data comercial às empresas.

Por maior que seja  a crise econômica que  passamos, ninguém vai deixar  de presentear as mães nesta época, não é mesmo?

Por isso a questão:

Sua empresa planejou alguma ação de vendas ou de marketing para esta data?
Seus vendedores foram treinados para  receber os clientes e dar aquele bom atendimento?

Muitos empresários reclamam da crise, que temos milhões de desempregados e que o governo só atrapalha, mas acabamos nos esquecendo de fazer a lição de casa.

Mãos a obra

Se o segmento em que você atua, seu publico-alvo ou sua “Persona” tiverem o perfil de mãe, sua empresa deve ter investido um bom valor em estoque, em campanha de marketing. Não se esqueça de investir no treinamento e no alinhamento entre as áreas de marketing e vendas.

Este alinhamento é de suma importância para que seus colaboradores estejam em sintonia  com a mensagem que a empresa quer passar com esta campanha e o mais importante que é ter um retorno do investimento feito.

Calendário de campanhas

O que sugiro para sua  empresa é que ela faça um planejamento de todas as datas comemorativas do ano. Que compartilhe as ações planejadas  e envolva e treine seus colaboradores em cada uma dessas  ações, sendo esta uma maneira de motiva-los a participarem mais ativamente das campanhas de vendas.

Esta é minha dica para você empresario ou empreendedor que tem uma empresa e não quer passar em branco nesta data. Faça reuniões periódicas com sua equipe de vendas, elabore um calendário com as datas comemorativas mais importante que sua empresa pretende participar e mãos a obra.

AMarketing Digital #MarcandoPresençaDigital

Nossa empresa é especializada em Inbound Marketing e desenvolve ações de marketing digital, faz desde a criação do site/blog, Otimização do site SEO, Gerenciamento de relacionamento com clientes CRM,  produção de conteúdo, faz a gestão de  mídias pagas e mídias sociais, campanhas de e-mail marketing e automação de marketing e monitora processos e campanhas.

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Pós graduado em administração de empresas com ênfase em marketing pela FAAP. Grande experiência na área comercial. Atualmente, consultor de marketing digital pela AMarketing. Possui certificação em marketing de conteúdo pela Rock Content e Inbound Marketing pela HubSpot. Estudioso em marketing de relacionamento e marketing de conteúdo. Com trabalho focado na busca de resultados para empresas clientes, na geração de Leads, e na gestão de seus clientes, por meio da metologia de Marketing de Conteúdo.

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